Jorginho Carvoeiro é um dos melhores exemplos desse time campeão de 1974, que me dá muito orgulho até hoje, pelo grau de dificuldade daquele campeonato, o primeiro vencido por um clube carioca!
Jorginho Carvoeiro jogou apenas no Bangu e no Vasco, além da seleção.
A casa onde morava em Bangu era de ***-a-pique, com uma família humilde.
O apelido de Carvoeiro, tem várias versões. Tem a versão de que ele trabalhou numa carvoaria. Tem a versão de que o pai dele era carvoeiro. E tem a versão de que ele se parecía com Ortuño, jogador do Peñarol, clube conhecido como "Carbonero" (carvoeiro).
Por todo esse conjunto de coisas e enfrentando as maiores feras do futebol mundial que jogavam aqui, Jorginho mereceu o gol do título de 1974, assim como aquele time guerreiro, cheio de esperança e determinação, mereceu aquele primeiro titulo de campeão brasileiro! Esse time me orgulha porque honrou mais do que nunca o famigerado "contra tudo e contra todos" que enfrentamos desde 1898.
Tiveram que nos aturar e está muito perto de nos aturar muito mais!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)