1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Minha modesta opinião.
    Esse futebol do Sub-17, pra mim, atualmente é o melhor Vasco que entra nos gramados.
    A maioria desses garotos já deveria começar a ser preparada para o ano que vem frequentar os treinos do profissional e, sem queimar etapas, começar quem sabe a jogar no segundo semestre.
    O pessoal do Sub-20, já deveria estar sendo relacionado para a pré-temporada de 2026 com o profissional.

    Precisamos acabar com a mentalidade de "feira-livre". A Base não é feira-livre onde se vai lá pegar um tempero, uma fruta, um legume quando se precisa. A Base tem que estar no planejamento do futebol profissional ano após ano.
    O dia que o Vasco não conseguir gerar pelo menos 5 atletas por ano, será melhor fechar a base. Porque eu duvido que todos os anos não tenham de 8 a 9 atletas em condições de transição para o profissional. Que me desculpem os profissionais envolvidos na transição dos garotos, mas vou bater nessa tecla até que vire uma coisa organizada e com planejamento!
    Entendam! O atleta da base do Vasco é Torcedor do Vasco, ele quer jogar no Vasco. Ele não vem só visando a Europa, mas também visando ser titular do Vasco. Alguns, até preferem ficar no Vasco.
    Eles não são apenas "valores de resgate do investimento feito neles". Eles querem ser reconhecidos, primeiro como jogadores do Vasco e, eventualmente serem negociados pra fora por terem se destacado no Vasco.
    Tenho fé que essa transição um dia muda pra melhor.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.