2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Que me desculpe o caro analista, mas isso é jogada de pelada. Não tem mistério que necessite de análise. É questão apenas de treinamento e atenção. Na pelada, basta uma frase: "Cada um pega o seu!"
    Se for esperar o adversário se decidir pra depois marcar, já pode se preparar pra pegar a bola dentro da rede.
    Bola parada é marcação de basquete, homem/homem. Quanto mais dificultar o movimento do atacante e tirar a atenção dele, mais chances de sucesso de levar vantagem no lance.
    Outra coisa, jogador brasileiro dificilmente sabe jogar com marcação individual. Ele perde a concentração com facilidade.
    Tirando os caras que saem da área e aparecem de surpresa, qualquer outro enfrenta obstáculo na marcação individual de bola parada.
    Outra coisa que pouco se usa atualmente: pequena área é do goleiro, mesmo porque se ele subir e for tocado no ar, é falta de ataque. O goleiro tem que "limpar" a pequena área adiantando a defesa porque se vier a bola ali, tem que ser dele.
    É treinamento e atenção.

  • Só faltou abordar o assunto da pouca altura ds defensores vascainos: um bando de anoes mal-nutridos marcando gigantes robustos. Resultado: os adversarios ATROPELAM - de forma ridicula - nossos defensores

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.