9 comentário(s)

Supervascaínos
  • Mais uma vez venho aqui abordar este tema, pois eu o considero de muita pertinência! Sempre defendi e defendo que a rivalidade deve
    dos clubes deve se cingir linhas. Fora delas, os clubes tem a obrigação de lutar por interesses comuns, e um deles é a preservação de campeonatos competitivos, e a relevância dos títulos conquistados! As federações não podem estar acima dos clubes. Os Estaduais antes de serem relativizados, devem isto sim ser revitalizados. Devem servir como degraus de acesso a competições regionais. E aí é que eu defendo dois tipos de Octogonais, sendo um deles envolvendo os clubes de melhor ranking nacional, com os Campeões de RJ SP MG e RS como cabeças de chave em cruzamento com os Campeões de SC, PR, PE e BA. São estes os clubes que historicamente reúnem as conquistas mais significativas. O Campeão deste Octogonal teria acesso a uma Pré.Libertadores. Isto faria um bem enorme no sentido de oferecer mais alternativas contra a esoanholizacao do futebol brasileiro. Quanto aos demais estados, fracionar em msis dois Octogonais com cruzamento entre os dois vencedores valendo uma vaga numa Pré.Sul.Americsna. Mantém Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Norte, Copa do Nordeste e demais competições l.

  • Maisvuma

  • Qual vascaíno não si lembra desse último bicampeonato estadul onde fez valer nosso GRITO DE SOCORRO ao retorno do Dr Eurico com maracanã lotado gritando é campeão.

  • Sou de uma época em que os Estaduais valiam e muito! Penso que não devemos copiar modelos europeus. Sem os Estaduais, verificaríamos a falência de muitos pequenos clubes, sendo que estes cumprem um importantíssimo papel social no sentido de proporcionar a jovens em risco, uma oportunidade de seguir numa vida longe de serem aliciados por *** e traficantes. Consideremos o caso do Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenómeno. Não conseguiu vingar em grandes clubes, mas por um destes caprichos do destino, apareceu no modestíssimo São Cristóvão. Outro caso emblemático é o do nosso ex-Goleiro Acácio que foi despontar no já extinto Serrano de Petrópolis. Eu penso que o problema não está nestes campeonatos em si. O cerne da questão está em repensar o formato destes campeonatos no sentido de voltarem a ser revitalizados em importância, como era nos saudosos anos 70. Os dirigentes deveriam deixar desta tolice de tentar espanholizar o futebol brasileiro. Eu sou Vascaíno, quero um Vasco forte e vencedor, mas também quero campeonatos competitivos. Quem ganha com isto é o futebol brasileiro.

  • Sou de uma época em que os Estaduais valiam e muito! Penso que não devemos copiar modelos europeus. Sem os Estaduais, verificaríamos a falência de muitos pequenos clubes, sendo que estes cumprem um importantíssimo papel social no sentido de proporcionar a jovens em risco, uma oportunidade de seguir numa vida longe de serem aliciados por *** e traficantes. Consideremos o caso do Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenómeno. Não conseguiu vingar em grandes clubes, mas por um destes caprichos do destino, apareceu no modestíssimo São Cristóvão. Outro caso emblemático é o do nosso ex-Goleiro Acácio que foi despontar no já extinto Serrano de Petrópolis. Outro caso a ser citado é o do ex-jogador Roberto Carlos que começou no inexpressivo União São João de Araras. Eu penso que o problema não está nestes campeonatos em si. O cerne da questão está em repensar o formato destes campeonatos no sentido de voltarem a ser revitalizados em importância, como era nos saudosos anos 70. Os dirigentes deveriam deixar desta tolice de tentar espanholizar o futebol brasileiro. Eu sou Vascaíno, quero um Vasco forte e vencedor, mas também quero campeonatos competitivos. Quem ganha com isto é o futebol brasileiro.

  • Campeonatos regionais servem para dirigentes montarem times ridículos e acharem que mandaram bem. É o famoso me engana que eu gosto. O Cruzeiro, depois do campeonato mineiro deste ano, parecia ser o time a ser batido no Brasil... Lucas Mineiro, depois do carioquinha, parecia ser um grande meia... e por aí vai...

  • Pra que campeonatos estaduais? só os grandes se beneficiam,os outros são equipes ridículas,que nem sabem pq estão num campeonato

  • É um erro muito grave acabar com os Estaduais! Ao contrário, eles têm sim, que ser revitalizados. E como se faz isto? Na minha perspectiva, fazendo com que estas competições virem degraus de acesso para outras competições de patamar superior. Tomo por exemplo a Copa do Brasil. Na época em que não valia nada, ninguém dava a menor importância. A partir do momento em que passou a estar atrelada a Libertadores, a competição ganhou brilho próprio. Eu sou defensor de após os Estaduais haver dois tipos de Octogonais Regionais: Um deles que reuniria os quatro campeões Estaduais do RJ SP MG e RS como cabeças de chave e os outros quatro campeões de PR SC PE e BA. O campeão deste Octogonal teria acesso a uma Pré-Libertadores. Para os demais estados, fraccionar em Octogonais e respectivos cruzamentos para determinar uma vaga de acesso a uma espécie de Pré-Sul-Americana. E a partir daí as Federações padronizarem um formato de Estaduais e também procurar ajudar a que os clubes possam ter elencos mais qualificados para formarem campeonatos mais competitivos, evitando assim espanholizar estes campeonatos. É mais ou menos o que eu penso, claro que isto teria de ser mais refinado e aperfeiçoado. Mas seria por aí um ponto de partida.

  • Caro Sr. Ortopedista, acredito que muita gente prefere os regionais, só que VOCÊS, arremedos de dirigentes, deixaram a TV fazer a cabeça de todo mundo em relação a esse imenso campeonato brasileiro, que só serve pra testar a audiência dela e trazer os clubes em rédea curta! VOCÊS, gênios do futebol, que assinam a p...rra do papel e concordam com tudo. Tiram o de VOCÊS da reta, lavam as mãos, que ficam cada vez mais sujas e C &A pros clubes. Você como "bom moço" dá pra pedir um papel naquelas coisas ridículas que eles chamam de "novela", lá TV que você assiste, sem dúvida. Como diria meu avô Serafim: "quem não te conheceres que te compres, ó pá!"

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.