2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Só esqueceram de considerar nas pesquisas aqueles que compram o produto do futebol e que o mantém: os torcedores.
    A idéia do VAR, até é boa, mas do jeito que está sendo aplicada está uma porcaria! Está muito artificial, muito demorado, para toda hora, não há justificativa de parâmetros pra linhas de impedimento (assim como o árbitro de linha possui um súmula que relata tudo que acontece dentro de campo, os profissionais do VAR tbm deveriam registrar todas as justificativas de suas análises), se continua sendo interpretativo (como era antes do VAR) as únicas coisas que mudam são: garantir Influência externa e ter mais pessoas votando pra interpretação.
    Talvez limitar uma quantidade de pedidos de VAR, como ocorre no Vôlei. Talvez um árbitro mais decididos, capaz de tomar suas próprias decisões ou aceitar com facilidade as de seus auxiliares que têm uma visão mais privilegiada que a dele. Talvez uma interpretação mais limitada do ataque, considerando apenas os últimos lances e desconsiderando ações do início da jogada como uma tomada de bola na defesa (que o árbitro de linha deveria ter visto e não marcou nada).

  • As vezes temos que dar um passo para trás, para no futuro dar 2 passos à frente, sendo assim, acho que a CBF deveria voltar como era anteriormente, dando total responsabilidade do jogo ao árbitro e aos bandeiras, e em lances de "FATOS ESCANDALOSOS", como : bola tocar na linha do gol, alguma agressão fora da jogada, um pênalti que todo mundo viu menos o árbitro e o bandeira, e algum outro fato que seja relevante.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.