1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Boa tarde para todos! Vamos ser realistas! O elenco, mesmo com as saudáveis dispensas de Riascos, Erazo, Wellington, Bruno Paulista, Paulão, dentre outros, ainda é muito limitado. Portanto.....é melhor assumirmos a nossa condição de que não podemos ganhar qualquer titulo este ano. E a partir do ano que vem, sim, aí sim, promover uma verdadeira faxina neste elenco, continuar com a política de aproveitar os nossos jovens da base e contratar. Com relação a faxina, devemos dispensar jogadores como Jordi, Gabriel Félix, Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Jomar, Henrique, Fabrício, Marcelo Matos, Evander,, Vagner e Paulo Vítor, Kelvin, Caio Monteiro e Rios. Olha quanto dinheiro indo pelo ralo, só com o pagamento de salários e encargos trabalhistas a estes jogadores. No caso do Gabriel Félix e do Jordi e Jomar,, é mesmo para tentar se desfazer, vender ainda que com algum prejuízo. Nos casos caso do Evander,, Paulo Vítor e Caio Monteiro, pode-se estudar um empréstimo condicionado. Mas também reconheço que dependo da proposta, podem até mesmo serem vendidos. De goleiros, podemos ficar com Martin Silva, João Pedro e Lucão. Na lateral direita, tenho alguma esperança no Lenon, mas se não der, puxa da base o jovem Nathan, do Sub 17, para a reserva e tenta a contratação de um jogador mais experiente, Na zaga, a prioridade é não perder o Breno, nosso melhor zagueiro disparado. Precisamos de contratar mais uns dois zagueiro de nível, pelo menos. Osvaldo, Ricardo, Werley e Kadu Fernandes e Miranda. - podem ficar para compor elenco, ou então, dispensar alguns destes. Na lateral esquerda, manter o Ramon e contratar outro lateral para lhe fazer sombra. Volantes - tentar manter Andrey e Desábato. Mas Raul e Bruno Silva, não me parece que vão vingar. Emprestar o Bruno Cosendei. Contratar pelo menos uns dois volantes experientes. Meias. manter Lucas Santos, Thiago Galhardo. No caso do Giovanni Augusto ele vai voltar para o Corínthians, pois está emprestado. Contratar pelo menos uns quatro meias, sendo dois para serem titulares. No ataque deixar apenas o Marrony, Moresche , Picachu e Maxi Lopez. O resto é para vazar mesmo . O problema vai ser segurar o Picachu, uma vez que o Carlos Leite está doido para vender ele.
    Pelo que eu vejo, temos uma boa safra no elenco do Sub-17. Mas temos que CONTRATAR! E quando eu digo contratar, é claro que tem que ser com muito critério. Pelo menos quatro para serem titulares indiscutíveis e os demais, devem ser pelo menos cascudos, rodados, experientes. E de resto, continuar com o trabalho das divisões de base. E tambe´m como é óbvio, trazer um TREINADOR competente. Agindo com sensatez e com muito critério, dá para montar um elenco que seja ao menos competitivo e que possa brigar por algum titulo no próximo ano. Enfim. vamos rezar para que ao menos não sejamos rebaixados e tentarmos ao menos uma vaga na Libertadores, o que já seria uma façanha e tanto com um elenco tão limitado como este. Já se acenam com novos patrocínios no final do ano. A partir daí é partir do zero, com a metodologia já explanada. O problema é lidar com Eurico e Carlos Leite, a permanência deles é nociva para o nosso clube.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.