7 comentário(s)

Supervascaínos
  • Caro Moacir,

    Se não pudesse discordar, não seria fórum! Que bom que podemos manifestar livremente nossas opiniões, ainda. Todavia, eu não disse que não vimos lances bonitos na Copa. Até vimos, embora o futebol de hoje seja muito mais das defesas e da aplicação tática que dos ataques ou dos lances bonitos. Mas vi outra Copa, pois vi cera muito além de lances isolados, e de quase todas as nacionalidades. Orientais, inclusive. Malandragem está por todos os lados, talvez porque brasileiros, argentinos e uruguaios saem para jogar por todas as partes em razão de sua habilidade. Por outro lado, não tem sentido comparar qualidade técnica dos titulares das melhores seleções do mundo, gente que joga no Real Madrid, no Barcelona, no PSG ou no Chelsea, com o nosso futebol pobre e decadente. É o que temos pra hoje, infelizmente. A alternativa é mudar o canal e assistir aos campeonatos europeus, pois os craques vão para onde está o dinheiro.

  • A NEYMANIA ESTÁ NO MUNDO TODO. E OLHE LÁ, QUEM CRIOU ISSO NÃO FOI O BRASILEIRO, MAS O URUGUAIO, O ARGENTINO, ENFIM... O BRASILEIRO CRIOU JEITO E ESTÁ EMITANDO DIREITINHO. SÓ NÃO NEIMAR, QUE FAZ CERA MESMO ESTANDO SOFRENDO DERROTA.

  • Bem vindo ao futebol brasileiro. Times com essas atitudes explicam o desinteresse crescente dos torcedores com o "nosso futebol". Vimos isso na Copa também. Mas a forma como o Bahia (não) jogou foi uma vergonha.

  • Muito feia essa cultura de fingir ou simular algo, que não ocorreu, somente para tirar proveito da situação. Diria a mesma coisa se fosse o Vasco que usasse desse expediente. É uma questão cultural e de falta de educação. O Bahia foi covarde e mal caráter. Isso é inadmissível, não faz parte de nenhum esporte, tampouco futebol.
    Para mim isso é jogo sujo e deveria ter sido coibido pelo árbitro tão logo identificasse a simulação.
    Como o árbitro não puniu, o Bahia foi se aproveitando cada vez mais.
    Duvido que depois de um cartão amarelo, o goleiro iria continuar fingindo estar contundido.
    Vejo que situações como essa de cera e encenação só acontecem, porque o futebol não tem cronometro parado, como no basquete.

  • Se o arbitro tivesse dado dois cartões por cera no começo do jogo, de repente o jogo teria fluido, mas infelizmente os arbitros tem medo de cumprir a regra a risca.

  • O futebol brasileiro é isso, o time que leva vantagem não quer jogar, faz cera ao extremo, e a culpa disso é o arbitro que não coíbe esse tipo de se jogar. Se o arbitro aplicasse direitinho a regra talvez o Vasco conseguisse ir para os pênaltes. Pra mim o maior culpado dessa palhaçada baiana é o arbitro que deixo os jogadores baiano fazer cera.

  • Foi um absurdo, mesmo. Mas, na Copa, vimos igual, de praticamente todos os times. Simulam cotoveladas, rolam no chão fazendo cena... isso é coisa do ser humano. Talvez os latinos tenham "inventado", mas logo todos os passaram a seguir. Caberia ao árbitro compensar no tempo final, o que é subjetivo.

    Desculpe amigo, discordar de vc radicalmente? Um ou outro jogo ou lance isolado...E, mais? Lambretas,canetas,lençóis,
    pedaladas,e outros gestos circenses do nosso agrado, já era? Eu vi, velocidade,lealdade,bolas paradas se transformarem em gols. Grandes goleiros. Grandes meias armadores, com HERARZAD, MANDRIC. Fico imaginando eles no Vasco?Espero que o nosso tecnico Jorginho, tenha a mesma opinião? Rebolado, cirandinha, enceradeira,cai-cai? ACABOU!

    Não cabe compensar nada.
    Cabe dar cartão a um idiota que simula uma contusão no pescoço onde não houve, nem de longe, qualquer contato.
    Se tivesse dado um amarelo teria mostrado que iria chegar a expulsão se continuasse.
    Não é admissível que um esporte que mobiliza milhões de pessoas e, principalmente dinheiro, fique sujeito a esse tipo de situação.
    Pagar uma tv fechada, pay per vew, etc... para ver gente se jogando no chão? Paga-se para ver futebol.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.