3 comentário(s)

Supervascaínos
  • CIRCO...!!!

  • Nem vou mais esquentar com isso a não ser que entre alguém realmente querendo MUDANÇA. Enquanto se falar em mudança e na hora de mudar aparecer a côrte de D. Maria I, a Louca, pra ficar à frente das "pretensas mudanças", o Vasco vai continuar parado! //// FALA SÉRIO TORCEDOR VASCAÍNO. POR MAIS QUE VC NÃO SE INTERESSE POR POLÍTICA, POR ACASO VC JÁ NÃO ESTÁ CHEIO DESSE JOGO DE CARTAS MARCADAS???...

  • Não entendi porque o Eurico tem 3 representantes, o Brant 1, O Campelo 4. Isso devia ter sido dividido entre os concorrentes da última eleição pelos sócios. Foram 3 correntes, a do Brant, a do Eurico e a do Horta e mais dois indicados pela Diretoria eleita pelos conselheiros e por fim, todos elegeriam em conjunto um relator da matéria. De qualquer sorte, qualquer reforma de estatuto tem que ser moderada, ou seja, que os conselheiros não percam seu p00oder, mas que esse seja diminuído, de forma que não ocorra o que ocorre nas eleições políticas no país, a imprensa, as pesquisas e o dinheiro manipule os votantes.

    Hoje o Vasco tem 150 conselheiros natos- As demais chapas participantes teriam uma proporcionalidade de conselheiros de acordo com o número de candidatos, essa proporcionalidade seria 100 conselheiros para a chapa vencedora do pleito e 50 dividido proporcionalmente entre as demais chapas. que totalizaria os mesmos 300 conselheiros de hoje.

    A Eleição do Presidente do Clube teria dois turnos, o primeiro turno, apontaria apenas dois candidatos que disputaria o segundo turno, representando as chapas que conseguirem o primeiro e o segundo lugar, sendo que seria acrescido ao primeiro lugar 70% sobre os votos conseguidos no conselho e 30% respectivamente para o segundo colocado.

    Com isso se evitaria que a chapa vencedora se dividisse em duas como ocorreu na última eleição, pois ambas teriam a obrigação de lançar e registrar o candidato anteriormente a eleição do conselho

    O resultado da eleição do presidente seria computado assim: Chapa 1-obteve 110 votos no conselho, mas foi a vencedora da eleição direta com o sócio, então ela teria 110 x 70% = 187 votos; - chapa 2, obteve 140 x 30% = 182 votos. de um total de 250 conselheiros votantes, e aí verifiquem que ganhou a eleição, apesar de ter perdido no conselho por 30 votos, aquele que ganhou na eleição dos sócios. Seria uma maneira de garantir a governabilidade e prestigiar o associado geral. Isso seria uma ideia...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.