1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Parabéns a FJV!
    Como já disse aqui, eu nunca participei de nenhuma torcida organizada, por um simples motivo: gosto de ver o show que elas proporcionam nos estádios tendo de longe uma visão geral de um painel de uma obra de arte em movimento.

    Por isso, posso falar com toda tranquilidade e isenção. Eu tenho um carinho e um respeito pela FJV, como tenho por tidas as organizadas do Vasco, mas também porque a vi nascer num momento conturbado das arquibancadas, num ano em que o Vasco quebrava um jejum de 12 anos sem ser Campeão Carioca, vencendo com uma rodada de antecedência um jogo no meio da semana contra o Botafogo por 2 x 1.
    A FJV, como não canso de repetir aqui, nasceu pra defender não só o Vasco nas arquibancadas, mas pra defender também, na época, as mulheres, idosos e crianças Vascaínas, da covardia que era feita pelos "anjinhos mulambentos", ou seja, fazer o que a polícia não fazia, que o estado fazia vista grossa e a imprensa não divulgava.
    Não faço, nunca fiz e não é do meu feitio, fazer apologia à violência. Mas todas as torcidas dos outros clubes sofriam com isso e tinha que ter um fim porque ninguém fazia nada a respeito.
    Fico triste quando vejo vascaíno indo na onda da imprensa malintencionada e criticando a FJV.
    Gente infiltrada tem em TODAS as torcidas do mundo, sem exceção. Mas a imprensa malintencionada induziu desde sempre a julgar e condenar a FJV.
    Para mim, um patrimônio do clube, que faz falta nas arquibancadas, que já fez o Vasco empatar jogo e até virar jogo, no grito.

    À Força, que é e sempre será Jovem, mesmo com 51 anos, todo carinho e todo respeito. Aceitem sinceramente os parabéns de um velho que a viu nascer e cativar o Iron Maiden, encantado com seu espetáculo.
    À Força Jovem, muita luz.
    Com a paixão no coração 💓 e a fortaleza da Cruz!

    Saudações Vascaínas!!!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.