5 comentário(s)

Supervascaínos
  • Na época o futebol era praticado no 2-3-5. chamado diagonal. Flávio Costa foi o precursor.Hoje, Rafagnelli,seria o zagueiro do lado esquerdo. Três compunham o meio de campo.Sendo o centro médio mais avançado e cérebro do time.Quem copava o posto era o príncipe Danilo.Cinco atacantes. O centro avante era o Ademir, camisa nove, como atualmente. Muitas conquistas. Na seleção brasileira de 1950,vice-campeão mundial, havia cinco titulares do Vasco.Era gigante. São januário era o estádio mais importante do Rio de Janeiro, capital do Brasil.O Vasco da Gama é o clube repleto de história, que engrandeceram o país.

  • Apenas citei alguns dos muitos estrangeiros que passaram pela história do Vasco e que me agradaram, independentemente de feitos ou de títulos conquistados. Mas no caso do Max e do Petkovic, por exemplo, eles foram muito importantes no sentido de terem ajudado, cada um na sua época, a evitar mais um rebaixamento do nosso clube. O Max foi muito importante na luta contra o rebaixamento. Martin Silva teve o seu ciclo no Vasco e até o ano passado, se o Vasco foi um pouco mais longe na Libertadores, muito se deveu a ele. Também entendo ser verdade o fato de o Martim Silva não ter tido um destaque maior muito em função de o Vasco ter um elenco muito fraco, indigno das suas verdadeiras tradições. Acho que o Martim Silva sai ofuscado por este fato, ainda que tivesse participado na conquista de dois títulos estaduais. No caso do Raul Cáceres, é verdade que ele está recém-chegado ao clube. Não é nenhum craque, muito longe disto, o que não significa dizer que não possa de alguma maneira escrever o seu nome na história do clube. Romário e Edmundo foram craques, no entanto muitos Vascaínos até hoje se dividem quanto a terem deixado saudades, se compararmos com o Mauro Galvão, figura quase que unânime neste quesito. Enfim, estes jogadores apenas foram citados sem qualquer pretensão de grandeza ou feito, apenas foram citados , nada mais que isto.

  • O nosso clube tem uma linda história que todo o Vascaíno deveria conhecer. Sou da geração de 1970 e portanto, um outro Argentino que me encheu os olhos foi o Andrada. Em termos de outros estrangeiros que vestiram a nossa camisa, faço uma menção especial ao Uruguaio Daniel Gonzalez. Tambem gostei muito do Petkovic. Também me lembro do Quinhonez que foi Campeão Brasileiro pelo Vasco em 1989. Refiro ainda o Guinhazu, pelo profissionalismo. Também refiro o Martin Silva. Actualmente, refiro o Maxi Lopez. Também me agrada o Raul Cáceres. Acho que foram estes os mais marcantes até o momento. . .

    QUE ABSURDO MISTURAR CRAQUES COM ESSSES CITADOS NARTIN SILVA MAXI CACERES ENTRARAM E SAIRAM SEM NADA ACRESSENTAR ESQUECEU DE SILVIO PARODO CRAQUE É AQUELE QUE TEM AMOR AO VASCO SAI E DEIXA SAUDADE NÃO MISTURES ALHO COM CARALHA

  • O ZAGUEIRO, MAIS CLÁSSICO QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA, DEPOIS DE DOMINGOS DA GUIA. DIFICILMENTE, REBATIA UMA BOLA...

  • O ZAGUEIRO, MAIS CLÁSSICO QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA, DEPOIS DE DOMINGOS DA GUIA. DIFICILMENTE, REBATIA UMA BOLA...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.