1 comentário(s)

Supervascaínos
  • O que eu penso do VAR: --- 1) é uma maneira da TV controlar os jogos (e, praticamente imposta por ela) porque ela não se conforma só em transmitir, ela tem que transformar as coisas do jeito dela, como ela está fazendo com o Carnaval. ---- 2) é um imenso cabide de empregos que onera EM MUITO a despesa dos clubes. ---- 3) não há nada melhor do que o tempo real do olho humano pra julgar os lances no futebol. Menos erros aconteciam e menos erros acontecem sem o maldito olho eletrônico viciado em manipular resultados (ou não?). O editor pode fazer até a bola entrar se ele quiser, pode mover a linha de impedimento ou retardar a passada de um atleta, ou mudar o ângulo pra mostrar um impedimento que não existiu, ou ao contrário. ---- 4) não há, na minha modesta opinião, tecnologia melhor do que o caráter e a honestidade de quem está arbitrando. Errar, todo ser humano erra. O VAR erra toda hora de acordo com sua conveniência. Queriam que o futebol ficasse com erro zero e esqueceram que futebol não é ciência exata, portanto não tem lógica. Erro ZERO não existe em futebol. Se houvesse, não existiriam os gols, não existiriam os melhores nem os piores e o esporte seria mais chato do que é hoje em dia. Por isso tudo, acho o VAR uma inconveniência para o futebol e uma maneira de induzir as decisões dos árbitros. Duvido, que um árbitro como Armando Marques, por exemplo, iria se sujeitar a aceitar uma decisão de fora do campo, contrária ao que ele tinha visto com seus próprios olhos e marcado. Sempre digo aqui, que o torcedor na arquibancada sabe exatamente o que aconteceu num lance em que o VAR fica na dúvida. Se o torcedor enxerga, o árbitro tem obrigação de enxergar. Às vezes pode estar encoberto, mas existem os auxiliares que têm poder de levantar a bandeira e sinalizar. Pra mim, deveriam sim escolher árbitros que conheçam bem os critérios e sejam autoridade dentro de campo, além de se exigir que estejam 100% em forma e conhecedores, claro, das regras do jogo. Existe um senhor que vive dizendo que "a regra é clara", porém, no seu antagonismo, diz também que "cabe interpretação do árbitro". Ou uma coisa, ou outra, cara pálida!!! Se a regra é clara ela já está interpretada. Ela só precisa ser cumprida. //// + //// Saudações Vascaínas!!!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.