2 comentário(s)

Supervascaínos
  • No lance de Felipe ele tinha o Luizão correndo livre ao seu lado, pelo centro do ataquei, mas preferiu o chute. Se ele passa a bola colocaria o Luizão na cara do gol. Infelizmente ele preferiu concluir e como o ilustre articulista disse, o "se"não joga. Depois do Expresso da Vitória, o Vasco da Gama teve dois times espetaculares. O de 1956, campeão daquele ano, tinha como titulares Carlos Alberto, Paulinho, Bellini, Laerte, Orlando e Coronel, Sabará, Valter, Vavá, Livinho e Pinga. Desse time só o Laerte não chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O goleiro Carlos Alberto figurou na lista inicial dos convocados para a copa de 1958 e depois foi dispensado. O de 1958, foi mais espetacular ainda, muito embora quase tenha perdido aquele campeonato, mais por culpa da venda de jogadores e contusões de atletas no final da competição. O time, que já havia conquistado o Rio-São Paulo e o Torneio Inicio daquele ano, iniciou a competição com a seguinte formação: Barbosa, Paulinho, Bellini, Ecio, Orlando e Coronel; Sabará, Rubens, Vavá, Almir e Pinga.Todos tiveram passagem pela seleção brasileira, inclusive o Écio, que foi convocado para uns jogos em 1960. Iniciado o campeonato, Vavá foi vendido para oAtlético Madri após a quarta rodada e o Wilson Moreira foi vendido para o Bétis da Espanha. Para substituir o Wuilson Moreira o Vasco da Gama trouxe o Delém, que na sua estreia, marcou o gol de empate por 1x1 contra o Flamengo. Delém também, por força de contusão, também desfalcou o Vasco da Gama no final da competição, o mesmo acontecendo com o grande Moacir Barbosa, que foi substituído por Miguelm(o Hélio Godoy tambémmjogou).Rubens Josué da Costa, ex- Flamengo, quedisputou o mundial de 1954 como reserva de Didi, também ficou de fora nos jogos finansido returno por força de contusão

  • Ontem, revi um jogo de 1979 em que o nosso meio-campo era Zé Mário, Guina e Dudu. Deu saudade. /+/

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.