18 comentário(s)

Supervascaínos
  • concordo,mas time grande tem que ter estádio propio.

  • gigante so existe um VASCO DA GAMA.

  • SAO DOIS GIGANTES , FLA E CORINTIANS, 3 GRANDES, VASCO, PALMEIRAS, SÃO PAULO E OS OUTROS SAÕ MEDIOS GRANDES.....

  • O VASCO É UM EX GIGANTE HOJE É PEQUENO MESMO E PONTO FINAL....

    cherinho ESPOJANDO kkkk sem teto

  • A grandeza de um clube não pode ser medida apenas pela situação dos últimos anos! Existem diversos fatores que devem ser analisados (principalmente pelas conquistas internacionais). Esse comentarista foi muito infeliz nessa declaração completamente sem nexo.

  • É de fato uma afirmação polemica. O que não é polemico é a ruindade dos dirigentes Vascaínos no século XXI. Os dirigentes do Club são de fato de segunda categoria, além de solapadores da vontade dos sócios.

  • Uma análise *** de um ***.

  • Uma análise *** de um ***.

  • Só existe um jornalista profissional no Brasil: Alexandre Garcia, o resto é peido fino na areia.

  • Futebol é momento e é isso que esse cara quer dizer no fundo. Nenhum desses clubes deixou de ser grande: as administrações é que são pequenas. Quando não tinha a Crefisa bancando, o Palmeiras cambaleava e flertava com a 2a divisão. Hoje briga e até bate de frente com a Globo quanto às cotas de tv. E quando a fonte secar, será que ele se sustenta? O Flu também tirava onda com a Unimed. Na realidade, os clubes são mal geridos e a maioria está vendendo almoço para conseguir jantar. No Brasil a transformação dos clubes em empresas nos moldes europeu é um tabu, pois muita gente vai perder a boquinha. O Vasco se apequenou mesmo nessas décadas: caiu 3 vezes, perdeu promessas para concorrentes nacionais a preço de banana, não equaciona as dívidas, as receitas são ridículas e não consegue investir. E os bons garotos como Paulinho, Douglas, etc. vão embora e o dinheiro da venda é para pagar dívida e não sobra para investir, seja na melhoria do time seja em infraestrutura. Aí viramos isso: vitrine de jogadores encostados e só participamos de campeonato. Ou algum torcedor, por mais fanático que seja, imagina o Vasco disputando título do Brasileiro? Quando vamos virar esse jogo e sair desse ciclo? Esse modelo de administração amadora não cabe mais no século XXI. Prova disso é que nos últimos 20 anos clube sulamericano algum faz frente a um europeu no Mundial. O futebol daqui parou no século XX, enquanto no resto do mundo avançou.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.