1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Vê-se tratar-se de um adolescente que foi na onda de empresário esperto. A falta de treinamentos e o afastamento dos colegas já está fazendo a diferença. Acho que está faltando um pai e ou mãe, já que os dele não entendem na pra sobre o futuro do garoto. Que igual a ele tem milhares nesse país aguardando uma oportunidade para começar a carreira ganhando de 5 a 10 mil reais após ser promovido para os profissionais de pouquíssimos clubes. O Brasil tinha em 2017, 662 times profissionais e desses cerca de 530 são times sazonais, contratam apenas para o campeonato regional e depois demite todo mundo, passando o reto do ano com um clube amador durante, dando apenas gorjeta aos jogadores que ficam. Para se ter uma ideia de como funciona isso, temos cerca de 13 mil jogadores federados e portanto para um elenco médio se 30 jogadores precisaríamos de 433 times atuando durante todo o ano para garantir emprego para todos, quando na realidade, com atividade nos dois semestre temos apenas 132 times nas quatro divisões existentes. Se falarmos em salário, aí pega, porque somente 1/2 dúzia de times podem pagar mais de 10 jogadores salários acima de 100 mil, sendo que o orçamento médio dos outros 122 times não passam 100 milhões ao ano e sendo assim, pelo teto, 277 milhões ao mês que se dividido por 30 jogadores daria um salário médio de cerca de no máximo 5 mil para cada, pois existe outras despesas, além dos salários. Vale ressaltar que desses 13 mil jogadores, somente cerca de 400 jogadores estão nos 10 maiores clubes do país e desses cerca de 10 por cento, ganham o teto salarial dos clubes, reduzindo drasticamente os salários dos demais.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.