4 comentário(s)

Supervascaínos
  • Falou pouco mais falou tudo Karl, faço minhas as sua palavras e digo mas, os balanços financeiros uma fraude, o que entra só da para manter a a quadrilha com os bolsos cheios, as dividas ficam para o club......Vascoração Manaus Am.

  • Se Luxemburgo não recebe, então Marcelinho Carioca também não recebe, rsssss........

  • Hoje em dia o "bicho", que por sinal é uma invenção do Vasco, virou "direito de imagem". Um nome bem de acordo pra mostrar quem manda realmente no futebol hoje.
    Se perguntarem aos ex-atletas que jogaram na época do "bicho" garanto que todos vão dizer que gostavam. Hoje, talvez boa parte desse "bicho", que mudou de nome, vá para o bolso dos empresários espertalhões, não duvido nada. //// Claro que o jogador hoje ganha muito mais. E claro que no futebol brasileiro está cheio de dirigentes amadores, mas não vejo ninguém se mexer pra mudar a situação, principalmente dos clubes, porque se os clubes estiverem bem, todos estarão também.

    Valeu karl! Tá explicado.

    Marcos, você está enganado. O bicho (que ainda é pago, dependendo do clube - às vezes em casos de títulos apenas) era uma parte menor em relação aos salários. Hoje o que se chama "direito de imagem" é um neologismo para se burlarem as leis trabalhistas e, via de regra, é o grosso do grosso dos vencimentos de jogadores profissionais. Na carteira, pela CLT, ganham menos que 5 % do salário total. Por isso é sempre mais fácil (e recomendável) manter esta pequena parcela em dia. O resto é pago contra nota fiscal, de empresa, micro-empresa, etc, onde o jogador também sai ganhando por descontar muito menos impostos. Há, inclusive, vários questionamentos e processos trabalhistas baseados nesta "jabuticaba". Porque direito de imagem, literalmente, significaria o uso da imagem do jogador para publicidade, campanhas para atração de sócios, em eventos, etc, etc. Coisa que sabemos todos, não acontece: muito menos com a totalidade dos jogadores de um elenco tão grande. Ou seja, um jeitinho brasileiro, típico do futebol anêmico do nosso país.

  • Isso é uma vergonha! Por isso jogador que tem um pouquinho de qualidade não quer vir, prefere ir para um time pequeno do que jogar no Vasco.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.