18 comentário(s)

Supervascaínos
  • Quem ama não exige reciprocidade. Os torcedores que amam o Vasco torcem pelo clube independente de quem seja o presidente. Isto, não impede de criticar a gestão de uma diretoria. Torcia pelo sucesso do Vasco, embora fosse ferrenho crítico de Eurico Miranda.Há diferença entre o campo de jogo e gabinetes de cartolas.Não espero tanto de técnicos com o elenco que o Vasco tem hoje. Minha memória não usa calça curta. Nestas duas décadas o Vasco vem colecionando insucessos. Haja vista a queda três vezes para a série B.Não se tampa *** com peneira. Essencial que arrume a casa, pague devedores, para sair do fundo poço. Basta de irresponsabilidade de inchar a folha de pagamento, com contratações sem ter condições de pagar. Negar que o técnico Valentim faz bom trabalho é má fé. Ou, interesse outros, que não sejam o bem do clube.Não vejo motivo para trocar de treinador. Simpatia por atletas e trenador, muitas vezes não é saudável ao clube.

  • Escala mal e não enxerga no do jogo.

  • Escala mal e não enxerga no do jogo.

  • O PROBLEMA DE VALENTIM SE ENVOLVEU EM AMIZADE E COMPANHIA DE EMPRESARIOS AFUNDOU JUNTO QUER PROMOVER VITRINA PARA ALGUNS PERDEU A MORAL

  • O PROBLEMA DE VALENTIM SE ENVOLVEU EM AMIZADE E COMPANHIA DE EMPRESARIOS AFUNDOU JUNTO QUER PROMOVER VITRINA PARA ALGUNS PERDEU A MORAL

  • Numa época de fake news com o povo sendo feito de trouxa agora inventam que Valentim salvou o Vasco. O Vasco só não desceu por demérito dos adversários. Sofreu até o apito final na última rodada, pois se o Ceará faz um gol a vaca ia pro brejo. Foi o pior desempenho entre os 3 técnicos. Este ano apesar de invencibilidade de 13 jogos o time só jogou bem contra o Volta Redonda e parte do jogo com o Avaí. O time não tem um padrão de jogo o cara inventa a moda de ficar poupando jogadores quando não é necessário. Agora contra o Cabofriense inventou que tem jogadores à beira de um cansaço muscular, Como assim? cansaço muscular no começo da temporada, depois de apenas 13 jogos, manda urgente o preparador físico embora.

  • Cadê o Guilherme Costa ? Será que não vai ser aproveitado de nono ?

    Tá em fase final de recuperação de uma lesão.

  • Acho que seriam "cômicas, se não fossem trágicas" as reações de nossa torcida.
    Aliás, há muito tempo, parte de nossa torcida, de vez em quando se transforma em nosso MAIOR ADVERSÁRIO. Demonstrando muita passionalidade e também MUITA IRRACIONALIDADE (ou, “pouca inteligência”), “marca” nossos próprios jogadores MUITO “MELHOR” do que qualquer adversário.
    REVEJAM os "melhores momentos" do jogo contra a Cabofriense.
    O Ribamar FEZ UM GOL (anulado porque o ombro esquerdo estava 2cm à frente) e teve apenas UMA chance real de gol. E, como não fez este, a "mundo cai na cabeça dele" (mesmo sendo o jogador que dá MAIS MOBILIDADE ao nosso ataque). Se ESQUECEM da participação (direta e indireta) do Ribamar em vários gols que fizemos este ano. Não percebem o quanto o time CRIA MUITO MAIS oportunidades com ele em campo (é forte, sabe jogar, é veloz e tem muita mobilidade).
    O Marrony (que voltou a jogar bem) e o Rossi tiveram MAIS DE UMA chance de gol, MUITO MAIS CLARAS, em condições de equilíbrio e posicionamento MUITO MAIS FAVORÁVEIS que a do Ribamar (ou sejam perderam gols MUITO MAIS "feitos"), mas NÃO SÃO “perseguidos” pelos “cegos donos da verdade”.
    O gol que o Marrony perdeu, de cabeça DENTRO DA PEQUENA ÁREA, foi MUITO MAIS “FEITO” do que o do Ribamar. O do Rossi (que perdeu o mesmo gol DUAS VEZES) TAMBÉM.
    Perderam gols, ainda, o W. Maranhão (na trave), o Thiago Galhardo e o Henriquez (este, em duas oportunidades).
    Mesmo com o time quase todo RESERVA, nunca criamos tantas chances de gol em uma única partida, porque o time da Cabofriense é RIDÍCULO, MUITO MAL ARMADO. Mas, mesmo assim, parte de nossa torcida “acha” que o Valdir é “a solução desperdiçada”...???!!!
    É Sério...???!!! O Valdir é o “técnico” que deveria nos comandar...????????????????!!!
    A Cabofriense NÃO FEZ NADA O JOGO INTEIRO. Ganhou dois gols DE PRESENTE de nossa FRAQUÍSSIMA defesa, concedeu um caminhão de oportunidades ao Vasco e o Valdir virou “gênio”...?
    No primeiro gol o Henrique deixou “uma avenida” na lateral e o Henriquez ASSISTIU o adversário, ao seu lado, dar uma “coxada” na bola. No segundo, pior ainda. O zagueiro da Cabofriense SE ABAIXOU para cabecear, DENTRO DA PEQUENA ÁREA, ENTRE o Henriquez e o Fernando Miguel (que só “assistiam”). Jogamos com um time reserva, demos dois gols de presente ao adversário, perdemos, NO MÍNIMO, OITO CHANCES CLARAS DE GOL, a partida TODA se desenrola tipo “treino de ataque contra defesa” e “acham” que o Valdir é “um grande treinador”...???
    O time desperdiça “trocentas” oportunidades de GOLEAR o adversário e colocam a culpa no Valentim, por ele ter poupado os titulares e dado oportunidade aos reservas. Foi culpa dele TANTOS GOLS PERDIDOS...???
    Para mim, o Valentim só errou ao ter optado pelo caneludo Luiz Gustavo e o fraco Henriquez, para compor a zaga, e ter “feito um agrado à torcida”, colocando o “superestimado” Thiago Reis no lugar do Ribamar (o “super-perseguido”).
    Fazer gol enfrentando “garotos” é uma coisa, enquanto fazer gols enfrentando “homens” (alguns verdadeiros “armários”), zagueiros experientes, é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE.
    Muitos torcedores acham que se um garoto faz muitos gols nas divisões de base, é um “novo Romário”. Se “esquecem” dos vários “Andersons e Mosquitos” que já “enaltecemos” (inutilmente) anteriormente.
    A ala HISTÉRICA da torcida fica forçando a barra pela entrada do Thiago Reis e vão acabar QUEIMANDO o garoto. Acompanhei todos os jogos “possíveis” do sub20 e nunca consegui “enxergar” motivo para tanta “expectativa” no garoto DISPENSADO pelo Cruzeiro. Se o Valentim o colocar em campo e ele demorar para fazer um gol, os mesmos idiotas que pressionam por sua entrada vão VAIÁ-LO e berrar pela sua saída.
    Pior que ver meu Vasco perder, é assistir nossa torcida “marcando e perseguindo” qualquer de nossos jogadores (DURANTE qualquer partida) e, CONSEQUENTEMENTE, ATRAPALHANDO o próprio time.

    Até que fim um vascaiva sensato... Parabéns pelo comentário

  • Valentim é teimoso, o que fez ser mandado embora das Arábia.

    Insiste com Ribamar. Jogador está com dificuldade de finalizar. Então não escala. Uma coisa é jogador esforçado e outra competente. Ribamar é esforçado em campo, mas não consegue converter jogadas em gol.

    Tem que colocar o jogador pra treinar finalização. Treino a parte. Treino de chutes pressionado ou chute de primeira. Ribamar tem o estilo de arrumar a bola pra chutar. Quando faz isso em um jogo, tenta arrumar, alguém lhe bate a carteira. E se tenta chutar de prima, erra, pois não treina dessa forma.
    Ribamar não busca se desmarcar ckmo fazia Paulinho. Se esforça mas não consegue buscar os locais vazios, fugir da marcação. Isso o prejudica. Ele até recebe a bola, mas se enrola com ela e não consegue finalizar vem.
    Meio, meio fraco, obrigando uma ligação entre ataque e defesa por chutões. Bola chega quadrada, jogador com dificuldade de arrumar a bola e vira show de bola perdidas e a finalizações bizarras.

    Em clássico não se pode perde uma finalização, pois são poucas as oportunidades. Conta o fraco cabo-frienses perdemos caminhos de gols. Significa que estamos bem? Pelo contrário, estamos mal.

    Perdemos mesmo chutando sem qualidade. Altera placar chutar pra fora?

    Valentim, acorda e arruma o pé da galera. Treine mais finalizações. Meio tem q colocar o último passe mais redondo para o ataque. Bola está chegando quadrada.

    Picachu tem q se reinventar em campo. Ano passado era surpresa. Hoje já é conhecido. Picha mais para os lados. Aparece como homem surpresa e melhora as finalizações de fora de área. Técnica tem, mas está manjado pelos adversários e não tenta mudar.

    Max, pesado. Tem que entrar em forma. O resto ele tem: competência e Faro de gol. Anda meio aéreo nos jogos. Mais foco.

  • Valentim ainda tem crédito. Mas deveria dar mais oportunidades ao Thiago Reis e ao Lucas Santos. Ribamar já teve várias oportunidades.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.