5 comentário(s)

Supervascaínos
  • 43mil, ok. Bom número. Mas enquanto isso não sai do papel, vamos melhorar o CT profissional, o ct da base.

  • Quem pede mais que os 43 mil não pensa que é inviável deslocar essa quantidade de gente naquela região, ainda que sejam feitas todas as melhorias possíveis no entorno. Tenho lá minhas dúvidas se para 43 mil há estudo de viabilidade sério em termos de acesso e impacto sobre os moradores da região.

    Além disso, quanto maior o estádio, maiores são os custos fixos de manutenção. O Rio já tem o Maracanã, que pode receber os jogos maiores, não faz sentido o Vasco construir um estádio para rivalizar com o Maracanã, que já está pronto. Ou alguém acha que o Palmeiras, o Corinthians ou o Atlético-MG também não colocariam mais de 40 mil pessoas em seu estádio com alguma frequência? É o tamanho padrão das arenas...

    Acho que o ideal mesmo, o que seria condizente com o presente e com o futuro, seria buscar outro local para construir um novo estádio, com acesso melhor, que pudesse ser utilizado para shows e eventos, para reduzir os custos e, principalmente, custear a construção ao longo do tempo. Mas aí teríamos dois grandes problemas: toda a carga histórica de São Januário, que é o templo do Vasco, é patrimônio tombado etc.; seria dificílimo costurar um acordo entre a SAF e a associação, pois o a associação depende do aluguel de São Januário para compor sua renda e no contrato consta que a SAF não pode simplesmente deixar de usar São Januário.

    Enfim, essa questão do estádio é bastante complicada. O ideal seria a gente conseguir a licitação do Maracanã, assegurar uma quantidade bacana de datas lá por ano e tratar da ampliação de São Januário com calma e planejamento.

  • As vaezes eu acho que dentro de São Januário só tem ***
    Hoje em um jogo em São Januário vão entre 17 e 18 mil torcedores e o bairro de São Januário fica um KAOS Imagina colocar 40, 50 ou 60 mil simplesmente vai ser um desastre
    Antes de se falar em ampliação de São Januário é IMPORTANTE FALAR DO ENTORNO DO ESTÁDIO pois se não se ampliarem as ruas no entorno, se não tiver como escoar as pessoas tanto na chegada como na saida enquanto não melhorar o transporte na região (trem, metro, ônibus e vLT) NÃO TEM COMO FAZER OBRA NO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO
    SÓ QUE QUALQUER COISA PARA MEHORAR O ENTORNO É DA COMPETENCIA DO PODER PÚBLICO
    RSUMINDO O OSÓRIO MENTE MAIS UMA VEZ

  • No mínimo 45 mil !!!

  • necessário!

    20 mil hoje em dia pro vasco não é absolutamente nada.
    Ingressos esgotando em horas, renda "baixa" e podemos explorar muito mais o socio-torcedor com essa ampliação

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.