5 comentário(s)

Supervascaínos
  • Eu também sou torcedor e também estou chateado com o desempenho pífio do time e com a confusa questão política. Os problemas políticos e económicos de fato atrapalham muito o ressurgimento do Vasco. Mas um elenco forte, significa, em tese, melhor campanha, apoio da torcida, melhora substantiva no aspecto da renda e da receita de marketing. Para já, o Vasco precisa de se livrar da ameaça do rebaixamento e de assegurar uma vaga na Sul-Americana, um torneio intercontinental importante que garante mais um ano de visibilidade no clube no cenário internacional e com boas perspectivas de facturar, a nível financeiro. O Vasco deve fazer um esforço para manter os seus principais jogadores, como Fernando Miguel, Picachu, Luiz Gustavo, Breno, Leandro Castan, Thiago Galhardo e Maxi Lopez. De quebra, manter alguns jogadores que sem serem brilhantes, servem ao menos para compor elenco, como poderiam ser os casos do Werley ou talvez do Rildo. E depois, contratar mais uns quatro estrangeiros, sendo dois meias e dois atacantes, mas com qualidades comprovadas. No caso dos garotos da base, como são activos do clube, as situações devem ser estudadas caso a caso. Mas não há outra saída: ou repensamos todo o planejamento, ou corremos o risco de amargar mais uma participação medíocre. Eu sou daqueles que acha que o nosso calendário de competições deveria ser reformulado, mas com a revalorização das competições estaduais e regionais, além das principais competições nacionais. De resto, vamos torcer para que o Vasco entre em campo hoje com a faca nos dentes, para garantir logo a permanência na Série A, sem sustos. E de quebra, ir com ânimo redobrado para enfrentar o Ceará, para que possamos também cravar uma classificação para a Sul-Americana. Não é o ideal, mas o que é aquilo que é possível, para o presente momento. Precisamos estar no maior número possível de competições e o novo elenco tem de ser montado em função deste planejamento.

  • Todo final de ano é isso: devemos repensar contratar, dispensar, enfim, e aí chega o final de 2019 o time de novo no mesmo sofrimento de décadas ou seja brigando pra não cair. O que o clube precisa fazer para 2019 seus dirigintes tomarem vergonha na cara, é resolver o problema financeiro crônico do clube.

  • Boa, Cosendey, fica aí no Instagram mesmo.

  • Fico imaginando uma defesa formada por Breno e Leandro Castan! Acho que ainda vale a pena insistirmos em tentar recuperar o Breno. E para isto, ele tem que ser observado por outros especialistas. O Breno recuperado, é titular absoluto fácil em qualquer grande equipe do Brasil. Um dos setores que tem de ser totalmente reformulado no Vasco é o do seu departamento médico. Com relação ao treinador, o nome dos meus sonhos seria o do Abel, auxiliado pelo Valdir Bigode. Com relação ao elenco, acho que é mais fácil mencionar aqueles que devem ficar: Fernando Miguel, Picachu, Breno, Leandro Castan, Werley, Oswaldo Henriquez,Luiz Gustavo, Thiago Galhardo e Maxi Lopez. Com relação a situação do Martin Silva, o seu caso deveria ser analisado. Mas eu em princípio, seria favorável a sua saída, para aumentar a cota de estrangeiros. Com relação aos jogadores oriundos da base do nosso clube, cada caso deveria ser analisado individualmente: Por exemplo: Gabriel Félix, Jordi, Henrique, Thales e Guilherme Costa deveriam ser vendidos. João Pedro deveria ficar como terceira opção de goleiro. Paulo Vítor e Evander deveriam continuar emprestados. Bruno Cosendei e Caio Monteiro deveriam ser emprestados. Andrey, Marrony,e Moresche, ficariam para compor elenco. Miranda, Rodirigo, Bruno Rittel também poderiam ser emprestados. Alan Cardoso poderia ficar como terceira opção para a lateral esquerda. E quanto aos demais, não tem muito o que pensar: é mesmo para serem dispensados. Ainda não estamos com a classificação garantida. É melhor tentar ganhar logo do Palmeiras, para depois enfrentar o Ceará livre da pressão e quem sabe, talvez dê para sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Mas a partir do ano que vem, seria repensar tudo dentro do clube. E tentar retirar os parasitas que andam lá dentro, como sejam os casos do Eurico Miranda e Carlos Leite.

  • É consendey só resta torcer mesmo perdeu a grande oportunidade de mostrar que poderia jogar no Vasco.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.