2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Vamos aperfeiçoar também as saídas em bolas aéreas. É melhor sair socando do que ficar plantando debaixo das traves esperando o adversário escolher o canto para cabecear.

  • Realmente, sentíamos essa deficiência no Martim Silva nas cobranças de pênaltis. Ele sempre arriscava um canto. O grande lance do fundamento para quem defende é não se antecipar, esperar até o ultimo segundo, porem, a elasticidade e reflexo tem que ser bem mais apurada. O bom seria treinar os goleiros a bater também, só assim eles terão a noção de quem está do outro lado. Só por experiência, os cobradores do futebol sulamericanos, geralmente eles batem forte e no meio a meia altura, principalmente os argentinos. - Diego, do flemanco, cobra assim também, ele espera o goleiro cair e bate no meio à meia altura. Nesta condição , é só o goleiro ficar atento e em pé que defende. A cobrança de pênalti é uma situação de concentração mental que tem que ser levada até na hora de bater na bola. - Assistir, certa vez um jogo entre Botafogo e Santos, Rio-São Paulo de 1971 ou 72, não me lembro muito o ano; lance em que o Goleiro do peixe era Cejas e o pênalti estava sendo cobrado por Marinho, lateral dos cariocas - chutava forte que era um beleza -, um falta que não existiu; em sinal de protesto o goleiro santista ficou até o ultimo segundo de pé, com os braços cruzados; o botafoguense, pensando que ele havia desistido de defender, bateu muito displicente, o Cejas, ainda de pé, só esticou os braços e pegou a bola -. Aquela corridinha de cinco passos até a bola, o batedor tem correr olhando a bola e não o goleiro, naquele ultimo segundo, joga o corpo para um lado e vê o movimento do defensor e "escolha" o canto. Isso mesmo, esc...olha, quer dizer tem que olhar o canto contrário ao do goleiro. . Há condições de se escolher se bate rasteiro com força, mais lento para não desviar muito. ou simplesmente empurrar a bola, como fazia Djalminha e Marcelinho Carioca. É mental. Agora, velho, se o goleiro não se jogar, seja o que Deus quiser e bata forte e rasteiro na bochecha da rede.

    sempre achei que penaltis é questão de competência e não sorte! curtir muito seu comentário AV!!! SV...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.