3 comentário(s)

Supervascaínos
  • Engraçado que existe uma regra para os casos contra o Vasco e outra para os casos à favor. Existe um comentário pronto pra casos contra o Vasco e outro pra casos à favor do Vasco. Se considerarmos o comentário do dito cujo ex-árbitro global comparando com a regra, o lance do Castán também não seria penalty. Porque ele não vai com a mão em direção à bola e está com os braços em posição de equilíbrio do corpo. Diz a regra 12:
    Tocar a bola com a mão
    Tocar a bola com as mãos implica o ato deliberado de um jogador tocar a bola com
    as mãos ou com os braços.
    Devem ser considerados os seguintes critérios:
    • o movimento da mão em direção à bola (e não a bola em direção à mão);
    • a distância entre o jogador e a bola (bola inesperada);
    • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
    • tocar a bola com um objeto que estiver sendo segurado com a mão (peça de
    vestuário, caneleira, etc.) é infração;
    • tocar a bola com um objeto jogado com a mão (chuteira, caneleira, etc.) também
    constitui infração.

    Então, qual regra está valendo? A do "comentarista de arbitragem" ou a da FIFA? A da "grobo" ou a da FIFA? A do fraco árbitro de Minas ou a da FIFA? A do VAR ou a da FIFA? A da imprensa malintencionada ou a da FIFA?
    No jogo anterior, criaram caso porque o árbitro expulsou dois "agressores" do florzinha, que aliás, foi pouco, porque o Bruno Silva bateu duas sem bola e mais outras três em lance de jogo e só recebeu um amarelo quase aos 30 do segundo tempo. Tentou "apitar" o jogo várias vezes e mesmo assim nem advertido foi. Enquanto o Henrique tomou amarelo porque bateu um lateral fora do lugar que o árbitro tinha determinado. Se isso não é uma baita de uma sacan...gem, não sei mais o que é. Se o cara entra numa bola como entrou o Digão e os caras acham normal agredir, então pra quê arbitragem? Se o outro zagueiro puxa e empurra o Pikachu que vinha na corrida e os caras não consideram agressão, então pra quê arbitragem?
    Quando poderemos acreditar num quadro de árbitros sem interferência externa, sem intenções dissimuladas?
    OK, se já são assim, então são incompetentes mesmo. Meus pêsames.

  • Afinal bola no braço, dentro da área, só vale contra o Vasco? O beque estava de frente para a bola! Tmnsc Spínola!

  • Se fosse contra o Vasco certamente ele diria que era penalti

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.