1 comentário(s) - Versão BETA!
  • marcossouza

    Tem que começar a dar um pouco de senso profissional pra esses garotos. De vez em quando relacionar um pro jogo pra sentir o vestiário, participar do treinamento. São muitos garotos bons, não se pode perder justamente o final da formação deles.
    Acho que o sobe/desce base/profissional deveria começar aí no Sub17 para ambientação, para ganhar compromisso com o lado de fora do campo também, pra quando chegasse no Sub20 que fosse aproveitado para jogar no profissional, não estranhasse quando voltasse â base pra jogar e vice-versa! Até se mostrar seguro e pronto pra levar vaia, esporro, e até mesmo conviver com o sucesso, sem se desestruturar.
    Na minha modesta opinião, penso que por esse caminho se forma um profissional de futebol.
    Hoje em dia o Sub13 e o Sub15, são fornecedores de atletas para o acabamento cujo processo já começa no Sub17. O Sub20 fica, ou deveria ficar, com a lapidação dos garotos, como: aparar vícios e aperfeiçoar etapas. No profissional ele, teoricamente só teria que virar profissional.

Comente também - Versão BETA!

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.