2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Sempre acompanhei as divisões de base na esperança de ver o Vasco voltar o topo. Antes aparecia um ou outro de qualidade, não craque, que quando subiam não se confirmavam como bons jogadores. Hoje o sub-20 está indo muito bem, com alguns jogadores que serão importantes no futuro.
    o sub-17 é maravilhoso, todos os jogadores são ótimos e com ótimos reservas e com um ótimo técnico. Pena que essa geração não chegou antes e com dirigentes competentes e honestos. Acredito que a SAF vai conseguir mantê-los por um bom tempo e voltarei a ver um Vasco vencedor.

  • Vamos ver se não perdemos essa geração também...
    A transição no Vasco é sempre uma incógnita. Com as mexidas na estrutura da base tomara que isso ajude a melhorar também a transição.
    Hoje, o que me passa é que parece não haver comunicação nenhuma entre a base e o profissional quando algum garoto sobe. Parece que só se falam por frios números de desempenho e nada mais.
    Se eu estiver errado, por favor, me corrijam, mas a idéia que passam pra mim é essa.
    Tanto que muitas vezes, pra não dizer a maioria, os meninos são colocados fora da posição que jogavam na base. Como o garoto chega pra querer jogar acaba aceitando. Alguns ainda sobrevivem, outros acabam se queimando.
    Além do mais, costumam perder o tempo da motivação maior do jogador. Porque o cara vai pra lá e cá e não consegue nem entrar em campo, acaba se desmotivando ou se contundindo por querer fazer mais do que precisa nos treinamentos.
    Lembro que o Lopes tinha sempre uns garotos pra colocar no segundo tempo. Os garotos treinavam mas jogavam. Às vezes voltavam pra base pra fazer alguns jogos quando necessário, mas quando Lopes precisava sabia pra quem recorrer e trazia pra cima novamente.

    Aguardemos...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.