3 comentário(s)

Supervascaínos
  • Mais de 70% dos gols tomados foram de bolas paradas alçadas na área do Vasco. Então, o cartão amarelo tem tudo a ver com a baixa performance da defesa, ou seja, faz falta, a bola é levantada na área e pimba, gol do adversário.

    Se verificarmos, não obstante os erros crassos do Eraso e do Paulão bem como as entragas feitas pelos meias e atacantes, Desabato é o maior feitor de faltas e portanto, devia dividir os méritos com a defesa. No caso do Welington, esse virou um notório entregador de ouro, mas, sem esquecer que nossos outros meias e atacantes também participaram do festival de entrega.

    Uma coisa que acho, tem que ser resolvida com urgência é essa questão dos zagueiros, todos, junto com laterais irem para a área adversária nos escanteios ou falta. Acho que devia ir um ou outro, nunca os dois zagueiros, e o volante de contenção devia ficar também, enquanto que os laterais, fariam a cobertura dos meias. Vejam bem, as vezes, é tanta gente na área adversária que um tira a bola do outro. Se o time está com a posse da bola parada, os laterais devem ficar na entrada na área, deixando, o volante e o zagueiro, na intermediaria e os demais, aí sim, dentro da área. Isso era fundamental no passado para um time não sofrer contra-ataques letais nessas circunstancias. Mas, quando o Brasil copiou a correia da Europa, sem ter aprendido isso nas escolinhas e depois nas divisões de base, viu-se essas situações que no Vasco, são flagrantes e o resultado é falta, cartão amarelo ou vermelho e por-fim derrotas eminentes inclusive goleadas.

  • E infelizmente o Vasco é um dos times que menos roubam bola no campeonato, o Desabato é fraco neste quesito, o Andrey que entrou agora é bom, más precisamos de meias que joguem pelas laterais com velocidade, pois eles dão opções de jogo e ajudam na marcação.

  • Se fosse só amarelo...
    É um dos que levou mais gols... o que é muito pior!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.