6 comentário(s)

Supervascaínos
  • Os caras fazem enormes esforças para assumir o vasco e quando entram não tem um planejamento e recursos para trazer para o clube, então pergunto para quê assumir o vasco? Tantas vezes não deixaram o Brant assumir o Vasco, nunca deram uma chance porque ele tem ideias avançadas e arrojadas, tem planejamento para atrair investidores e recursos, agora ouvir na última coletiva o que já sabíamos sobre o vasco foi demais. Total incompetência na gestão de Jorge Salgado e Cia.

  • Se esse time não subir,a cobra vai fumar

  • Tenho dito há anos a mesma coisa: o "normal" é as contratações do Vasco darem errado, pois o clube só consegue pegar os que sobram. A diretoria não traz ninguém no início da janela porque os jogadores têm outras possibilidades que consideram melhores, simples assim. A torcida vive a ilusão de que para um jogador o Vasco tem o tamanho que nós, torcedores, vimos nele, mas não é assim que funciona. O Vasco é gigante para a sua torcida, mas pra quem tá de fora a medida é a zona que o clube virou ao longo das duas últimas décadas, a decadência esportiva incontestável (quatro rebaixamentos falam por si sós). Os patrocinadores fuleiras do Vasco nos últimos 10 anos mostram isso. Não é só incompetência do marketing, é que a marca, com o clube esfacelado como está, passa a valer menos, muito menos. A possibilidade do jogador receber os salários é reduzida. A possibilidade de ter tranquilidade para trabalhar também é reduzida, pois o clube vive em guerra e a torcida ainda se vê no direito de ameaçar de morte os atletas... A possibilidade do jogador disputar competições que são as maiores vitrines (Libertadores, finais da Copa do Brasil etc.) são praticamente nulas. A expectativa da torcida é grande e totalmente incompatível com a condição financeira do clube para contratar... Lembro-me que no rival, quando estavam no período de saneamento das finanças, a torcida também se revoltou por ser motivo de chacota, mas mantiveram o rumo e agora estão colhendo os frutos.

    Não dá pra dizer que com o mesmo dinheiro clubes menores têm elencos melhores que o do Vasco, pois o preço é diferente para clube pequeno e clube grande. O jogador de clube grande é mais cobrado, normalmente toma mais calote, tem menores chances de se destacar (pois num pequeno qualquer mais ou menos acaba se destacando), e ainda vê no clube grande números maiores, que aumentam a chance dele pedir mais... Um jogador que custa 50k por mês num time pequeno pede 200k pra jogar no Vasco, pois talvez não seja titular, provavelmente não receberá (gastará $ com advogado etc.), gastará com assessoria de imprensa pra contornar os perrengues com a torcida e ainda será muito mais cobrado.

    Não há mágica, então é muito difícil vislumbrar alguma perspectiva positiva num cenário desses. Acompanho o Vasco há 35 anos, mas hoje sinto que seria um alívio se o clube simplesmente fechasse as portas, encerrasse as atividades. A única possibilidade que vejo de recuperação seria por meio da execução rigorosa de um projeto com os dois pés no chão e com tempo de plantio (vários anos) para colher frutos lá adiante, mas a torcida não quer nada disso. As pessoas são imediatistas e acham que as coisas vão se resolver por milagre. Não vão!

    Quando digo que são imediatistas, quero dizer que, a partir do momento em que alguém se dispõe a realmente reerguer o clube, conta daí o tempo de trabalho. Não adianta dizer que já vimos sofrendo há vinte anos, então que "ninguém aguenta mais time ruim". Não temos a opção de aguentar ou não. Não há saída, a não ser que algum bilionário árabe resolva comprar o clube pra lavar dinheiro.

    O Vasco não pode se contentar com a série B jamais. Pra começar, são 100 milhões de diferença no orçamento. A reestruturação do clube passa pelo aumento de receitas, e a forma mais fácil de aumentar em curto prazo é justamente voltar logo para a A. Ao menos retomar as receitas anteriores em curtíssimo prazo. Depois, na A, tem que montar time, dentro da realidade do clube, que seja competitivo para permanecer na A. Quem quer time para brigar por título tá viajando, mas também não podemos ficar na B. Um clube grande, com a dívida do tamanho que o Vasco tem, não sobrevive ficando por alguns anos na série B.

    É isso aí! Me pergunto sobre a pressão da torcida para o Vasco alcançar a série A. Subir para fazer o quê. Pra receber grana da TV? Os bons patrocinadores continuarão longe e o reforço no orçamento servirá tão somente para quitar as despesas de 2021 que ficaram pendentes. Hoje o Vasco deve tentar se manter na série B, enquanto paga sua dívida e se reestrutura. A meu ver, se conseguir se manter na B dignamente, sem novas pendências no orçamento, terá cumprido seu papel. Fortaleza que disputou a série D, hoje é um.clube organizado que atrai mais patrocínio e jogadores que o Vasco.

  • Diretoria incopetente, pássaro devia chamar e tartaruga, treinador incopetente tmb, Vasco tá não mão de amadores

  • dois anos monitorando ai trazem lixos ernanrrando romulo jaba moralto marquinho edeixar andreis rbruno miranda graça em cas nem relacionar pessimos etc etc dez perebas agora na beira da serie c vão procurar basta mandar doze embora e contrata dois zagueiros um meia e o principal centro avante depois de max zerou nenhum joga na area para fazer os gol de bola aerea

  • Diretoria de *** na ultima semana da janela de transferência é que os caras vão tentar algo.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.