2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Se o Carioca é mesmo laboratório (e é!), seria um bom momento para testar, na semi (contra o Bangu não adianta, não passa nem perto do que será nossa temporada), o reserva do Léo... Talvez assim o Bracks acorde a tempo e contrate um reserva para a zaga pela esquerda.

    Numa situação excepcional, daria para deslocar Capasso para a esquerda (ele jogou por ali em 2022, em sua melhor temporada) e colocar um boneco qualquer pela direita, provavelmente Robson. No caso de uma contusão, ou algo que demorasse mais, teríamos um problema gigantesco por aquele lado...

    O time titular do Vasco está satisfatório, embora lhe caia bem a chegada de mais dois ou três jogadores (um volante, um meia e um ponta esquerda). A reserva, entretanto, está longe do razoável. Temos insuficiência crítica de elenco em várias posições (zaga pela esquerda, volante, lateral esquerdo até o Riquelme voltar, meia, ponta esquerda, atacante de área).

    Na cabeça de área, por exemplo, é preciso ter em conta que Andrey vai jogar poucas partidas e que Jair fica fora de vez em quando por lesão, além de eventuais suspensões, que são naturais. Jogaríamos com quem por ali sem os dois? Rodrigo, Barros e Marlon? É pouco para o Brasileiro. De Lucca e Galarza? Deus nos livre!

    Pela esquerda temos PH muito fraco (já teve várias oportunidades, nunca mostrou nada, e Edimar que dispensa comentários e nem deve ficar). Riquelme é incógnita, até acho que ele pode render bem com Barbieri, mas ficou muito tempo parado, é preciso ver como voltará, quanto tempo levará para pegar ritmo etc.

    Faltam-nos também no banco opções para mudar o jogo, quando for necessário. Um meia experiente (mas que não se arraste pelo campo como Nenê) que possa cadenciar o jogo, quando necessário, que possa fazer o jogo andar pelo meio, e não só pelas laterais, como tem sido. Um atacante que possa substituir Pedro Raul em suas ausências (seria Figueiredo, mas não deixam ele jogar na posição dele, então nunca será um reserva de confiança para o ataque; Eguinaldo precisa trabalhar fundamentos, não está pronto). Um jogador de velocidade (poderia ser o ponta esquerda) para colocar fogo no jogo no segundo tempo...

    Enfim, estamos chegando com um time arrumadinho, mas um elenco ainda longe do necessário. Lembrando que não estou falando em contratar medalhões, jogadores caros... estou falando de jogadores para composição, casa dos 28/32, desde que sadios, para dar opções ao Barbieri.

    O Brasileirão é uma competição muito longa e esse ano será especialmente difícil. Quem tem elenco curto se lasca em campeonato assim.

  • Dependendo dos resultados de amanhã, na quinta colocaria jogadores que pouco jogaram ou que não jogaram ainda... Anderson Conceição e Julião seriam uma boa para esse jogo

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.