Blogueiros

HOME > Cleiton_FM

Eu fico me perguntando o que passa nas cabeças dos sócios e torcedores cruzmaltinos que ainda defendem a administração da família Miranda. A cada dia que passa é inacreditável a incapacidade dessa diretoria que comanda o Vasco da Gama.

 

Faço uma pergunta para os Vascaínos. Do final da década de 1990 pra cá, vocês lembram quais foram os últimos dois bons times do Vasco? Bem, eu me lembro. O time que terminou o século passado recheado de glórias é um deles, com os títulos da Libertadores, Mercosul e brasileiros, no plural. O outro, foi no período de 2011 e 2012, com o título na Copa do Brasil, vice-campeonato  brasileiro e boas campanhas nas competições internacionais, sulamericana e libertadores. Esse time de 2011, foi o que nos trouxe de volta o orgulho de ser vascaíno, há tantos anos adormecido. E você sabe o que essas duas equipes tem em comum? Nenhuma delas teve como Presidente o Eurico Miranda.

 

De 1997 pra cá, lá se vão 20 anos. Então vamos fazer uma conta.

 

Calçada = 4 anos e meio na Presidência

Roberto Dinamite = 6 anos e meio na Presidência

Eurico Miranda = 9 anos na Presidência

 

Com essa cola, vamos aos fatos. O treinador que mais tempo ficou na Presidência foi Eurico Miranda e sua família. E foi Justamente o único que não conseguiu um título de expressão. Em quase uma década comandando o Vasco, conquistou apenas três míseros carioquinhas. Calçada em muito menos tempo conquistou os maiores títulos da nossa história (Considerando apenas os seus últimos quatro anos de gestão, que fique claro). Dinamite, por mais desastrosa que tenha sido sua gestão, com constantes atrasos de salários, patrimônio dilacerado, abandono dos esportes olímpicos e rebaixamento no futebol, ao menos chegou a montar um time competitivo e colocar o Vasco novamente na ponta do cenário nacional. Vale lembrar, que nosso maior ídolo dentro das quatro linhas trouxe Fágner, Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Juninho, Felipe, Diego Souza, alecsandro, Eder luiz e Martin Silva. Tirando os aposentados, qualquer equipe que contratasse esses mesmos jogadores hoje em dia brigaria por títulos.

 

Considerando tudo isso, podemos afirmas com a mais absoluta certeza que Eurico Miranda foi e é o pior Presidente que o Vasco da Gama já teve. É inacreditável ver alguns ainda defender esse crápula que só tem feito acabar com  Vasco. Não podemos esquecer dos dois rebaixamentos que vão pra conta dele, 2008 e 2015. Se tudo der certo, ele ficará apenas mais um ano no comando do Gigante. Meu medo nesse momento é ele voltar a vencer a eleição no final do ano ou passar o bastão para o filho, e aí teríamos mais alguns anos de ditadura, amadorismo e apequenamento.

 

Que esse período nebuloso passe. Torçamos para isso. Senão, temo pelo fim do nosso tão amado Vasco da Gama.

 

Fora Eurico!

 

Saudações Vascaínas.

 


Compartilhe: