Blogueiros

HOME > Leovelasco

Caros Vascaínos,

começo de semana positivo, embora nossa situação seja extremamente delicada; como foi o campeonato todo. Fico sinceramente chateado em ver que textos no blog com conotação negativa ou "meio-que" causem uma repercursão absurda. Seja pra discordar ou não todos comentam, trocam idéia, apoiam, etc. Sei que respeitar a opinião dos outros é muito importante e também questão de educação. Mas vejo vários textos positivos aqui sem quaisquer troca de idéia ou apoio. Quero esclarecer que isso aqui não é uma crítica, mas sim um desabafo para que possamos fazer mais pelo nosso amado Clube.

Mas enfim, vamos ao que mais interessa nesses últimos 25 dias de futebol: o Vascão permanecer na Série A. Temos um tempinho para tentar acertar mais o time para conseguir no mínimo 10 pontos dos últimos 12 a disputar. Como falei anteriormente acredito que com 43 um time se salve. Na verdade já acho que o número pode ser inferior dependendo da quantidade de times disputando o G4, número esse que tem aumentado recentemente. Ainda mais com Santos e Palmeiras na final o que pode fazer do G4 um G5, se não estou enganado.

Esse resultado positivo e convincente contra o Palmeiras pode ser o divisor de águas para nós. Voltamos a jogar bem e a vencer. Se isso se repetir em 3 dos últimos jogos as chances de ficarmos na Série A são grandes. O negócio é pensamento positivo, mandar energias positivas para o time, abraçá-los nesse momento e torcer, torcer e torcer!!! Contra o corínhtians não pode haver uma vaia direcionada ao nosso time ou qualquer reclamação; temos de levar o time no colo.

Agora, como sempre falo, independente do resultado final do campeonato, tanto Vasco quanto sua torcida tem de fazer diferente. Menos discussões sobre política e mais conciliação, menos bate-papo sobre reclamação e coisas negativas e mais troca de idéias sobre soluções, menos conversas sobre desconfianças e mais sobre temas como o Vasco Dívida Zero ou o programa de sócios. Como exemplo eu cito a renovação com a Globo que vai ser negociada ano que vem. Eu penso que seria hora de sermos criativos e nos unirmos com uns 3 ou 4 clubes e pensar em algo diferente, moderno e futurista, para que nossa próxima década seja muito melhor que a última. É possível, mas nós temos de estar juntos para dar esse empurrão e essa força!

Grande abraço,

Compartilhe: