Blogueiros

HOME > Leovelasco

Caros Vascaínos,

nossa situação chegou ao ponto quase impraticável da campanha "eu escolhi acreditar". Infelizmente, por vários motivos, a recuperação no campeonato pode ter sido muito tardia. Embora continue torcendo e levando fé num milagre, o final feliz está cada vez mais distante.

Mediante a isso eu pergunto: quem aqui deixará de ser Vascaíno caso o pior acontença ao fim do campeonato? Sim, eu sei que nós não merecemos, que nosso Vasco está se apequenando, etc, etc. Porém, o que NÓS fizemos para mudar isso nesses últimos 10 anos? Eu sei o que eu fiz, e infelizmente não foi o suficiente. Já falei em outros textos que independentemente do resultado final do campeonato o meu amor pelo Vasco continuará inabalável. Com certeza ficarei "P" da vida e não terei a mesma motivação para comprar camisas e já até prometi que não ficarei acompanhando jogos da Série B, caso sejamos rebaixados. Agora, todo mês pagarei minha mensalidade, mesmo estando à distância e não podendo usufruir de quaisquer benefício em ser sócio; continuarei a tentar ajudar o Vasco Dívida Zero e tentarei continuar propagando o Vascainísmo por aí.

Aí dizem: Ah não vou gastar meu dinheiro com esses ladrões!!! Concordo, mas deixar os ladrões lá também não vai melhorar nada. Na verdade me parece que o novo plano de sócios vem com uma mensalidade de R$20. Isso equivale à duas our três "cervas", dá pra fazer o sacrifício. Mas enfim, é uma decisão pessoal de cada um. Só que separados e sem tentar ajudar nosso Vasco só vai continuar sofrendo pressão para apequenar-se ainda mais. Afinal, nós não somos os queridinhos da mídia, não ganhamos estádio de graça e nem somos favorecidos em nada. Já tivemos nosso passado de culpa, nos anos de glória do Euricão, mas todo mundo já foi ajudado em algum ponto. Nós além de não sermos ajudados ainda somos prejudicados. Então, sem o apoio incondicional de sua torcida, nossos "inimigos" conseguirão cada vez mais diminuir a relevância do Gigante da Colina.

Temos de ajudar o nosso amado Vascão a não "se jogar" no buraco que tanto cavam para ele. Então a pergunta que fica é: o que faremos pelo "Renascimento de um Gigante"?

Saudações Vascaínas!

Compartilhe: