Blogueiros

HOME > Rafael_CRVG1

Ta chegando a hora do jogo mais comentado do ano. Sim, o mais comentado, mas não o mais importante. O resultado de hoje é fundamental, mas não decreta a nossa situação final do campeonato. Ao contrário dos gambás, que com uma vitória hoje, conquistam mais um campeonato brasileiro. E talvez seja por isso tanta expectativa diante do jogo. E diante de tanta ansiedade e muitos comentários, o que mais se fala é na escolha de São Januário como palco do jogo. E o que mais chama atenção são os temores, vindo do treinador rival, da imprensa e até da polícia.
Segundo Tite, São Januário não é seguro para trazer sua família. Também não parece seguro para a imprensa, já que a grande maioria dos jornalistas elegeram o Maracanã como local ideal para um jogo de tal importância. E para finalizar, o GEPE acha que todos esses riscos são inflacionados com a rivalidade entre as duas torcidas.
Qual o preconceito com São Januário? Não vejo essa conversa quando tem clássico na Vila Belmiro, por exemplo. Ou quando a porrada come entre as organizadas nos metrôs de SP. O Vasco tem que sim se fazer valer pelo mando de campo. E usou muito mal durante o campeonato, deveria ter usado o Maracanã durante 2 ou 3 jogos no máximo, até quando a poeira abaixasse. Enfim, Eurico faça valer pelo menos uma vez essa pose de mandatário, como foi feito em 2004. Uma vitória hoje é mais do que necessária, além de nos encher de moral.

Compartilhe: