Blogueiros

HOME > VictorEmanuel

Jogar a toalha e já pensar em 2016, ou bater o pé no otimismo e traçar a estratégia para uma verdadeira Odisseia Vascaína, qualquer que se faça ainda assim, quem é Vasco é Vasco! Não dá para procurar culpados apenas, essa é a hora que a torcida é que faz o clube ressurgir, mesmo sem o que, nem por que!
Hoje fui ao banco pagar minha mensalidade de sócio, porra aqueles caraminguás pareciam uma verdadeira fortuna diante da mágoa e da desesperança que sentia, mas é minha parte, é o mínimo que faço, e vejo que se o Vasco ainda está de pé é porque ainda há pessoas que acreditam, e aí podem me chamar de ingênuo, de ignorante, ou o que seja, mas acredito que podemos sim voltarmos a condição de gigante. Para tanto é indispensável, imprescindível a presença de vascaínos empreendedores no comando do clube, desses que mesmo nessa crise que o país passa, consegue criar algo lucrativo.
É evidente também que não precisamos inventar a roda, já existe alguns exemplos que devem ser seguidos, ou ao menos observados, um deles acredito que é o programa de sócios, talvez o Avantti do Palmeiras seja o que possamos tomar como base, outro sem dúvida é a construção de novo estádio, tenho verdadeira paixão por São Janu, mas nossa praça de esportes já não responde a demanda moderna dos clubes, vimos que nem mesmo o Engenhão é atrativo, é quase impossível lotar esses espaços, o Engenhão porque não tem apelo, São Janu porque já está ultrapassado, no Rio de Janeiro talvez o Maracanã seja a arena que reúne as condições de lotar as arquibancadas e dar lucro. Portanto, gostando ou não, é preciso pensar sim em como utilizar mais e de maneira mais economicamente viável o Maracanã, ou o que seria ideal, a construção de novo estádio, mais moderno, de propriedade do clube.
Agora é absolutamente necessário e óbvio até, que o marketing do clube apareça. Futebol só é paixão para os torcedores mais fanáticos, porque para dirigentes, jogadores e profissionais, o futebol é dinheiro, a muito deixou de ser esporte e passou a ser negócio.
Temos que saber que ninguém vai querer investir em um clube cuja torcida coloque apenas 13 mil torcedores num clássico contra o freguês mais frágil tendo a necessidade que tínhamos na rodada de uma vitória.
É necessário que cada um faça a sua parte, se o marketing do clube não é bom , vamos nós mesmos divulgar o clube, ainda que estejamos numa fase desgraçada é preciso que defendamos nossa história, sejamos vascaínos, não deixemos o Vasco morrer.
O que falta ao Vasco é um ídolo para conquistar novos torcedores, como não temos no elenco, sejamos nós ídolos para crianças em nossas ruas e cidades, quem puder compre uma camisa, ou qualquer produto com a marca Vasco e vamos ser papai noel vascaíno, qualquer movimento vale, o que não vale é ficar apenas velando a morte do gigante.
Para o presente, é dobrar os joelhos e olhar para os seus em busca de um milagre, fazer pressão para que pelo menos os jogadores continuem lutando, pois quem já não luta, há muito está morto.

Compartilhe: