Blogueiros

HOME > VictorEmanuel

A euforia depois de vitória tão merecida quanto a de domingo é absolutamente normal, compreensiva e justa.

Agora no assunto gastronômico, é o Vasco quem não tem que dar sopa para o azar. A motivação de cada jogador do adversário já é altíssima, afinal, ficar sete jogos sem nos vencer, ainda mais tendo eles um time muito mais badalado, técnico e caro do que o nosso, deve dar-lhes uma dor de corno enorme, não podemos fazer com que nossa justa alegria se transforme em pauta para a preleção do Muricy, que foi muito cortez, mas que não é burro e saberá usar cada provocação, cada insinuação, cada boato em munição para motivar e focar seus comandados num próximo jogo.

Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém, não temos que dar colher de chá aos adversários, concentrar em fazer o melhor e ampliar o quanto puder a invencibilidade contra os rivais.

Não por isso devemos nos intimidar, a confiança do Rodrigo, do Nene acaba por contagiar os outros jogadores do time.

Fizemos nosso pior jogo no ano contra o Volta Redonda e mesmo não jogando o fié mignon, fizemos um jogo digno diante do flamengo, fazendo inclusive com que eles se portassem como time pequeno, principalmente no segundo tempo da partida onde só conseguiam alguma jogada de perigo em contra-ataques, deprimente.

Não temos ainda um time formado, o Jorginho ainda não tem o esquema tático definido, muito por conta de não ter peças a altura para o que quer fazer, mas mesmo neste nível que o time se encontra acredito que pode enfrentar a segunda sem muitos sobressaltos, desde que mantenha o foco, que dispute cada bola como um leão faminto disputaria um pedaçõ de carne com qualquer outro predador.

Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, acredito que este time ainda tem que roer muito osso neste ano para ser merecedor de banquete.

Hoje temos o Nene como ilha de qualidade, devemos deixar por conta dele o espetáculo e até mesmo esta função de puxar a torcida, de empolgar, até porque, uma das maiores qualidades do Nene parece ser justamente a de contagiar o público, dar espetáculo, mas sem perder o foco, sem aceitar perder um jogo.

Quanto aos outros, não são pratos principais, são coadjuvantes, devem apenas fazer o melhor acompanhamento, executando o básico com perfeição.

Enfim, espero que a confiança cresça dentro do time, mas que as brincadeiras e a euforia fique apenas por parte da torcida.

E como sou torcida, e não profissional, salve o Vascão Bi-campeão estadual 2016, rumo a libertadores 2017!!!!

 


Compartilhe: