Blogueiros

HOME > Victorpb8

Jogo bem disputado, bonito de se ver! Jogo bem disputado, bonito de se ver!
Foto: http://diariosul.blogspot.com.br/p/esportes.html

Acabo de assistir ao jogo Cruzeiro 2x2 Vasco da Gama. O que abordar neste jogo? O empate foi justo? O Vasco conseguirá sair dessa situação, Z4, continuando a oito pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, restando doze rodadas para o término do brasileirão?
Primeiramente, não vou entrar na questão de arbitragem, pois pra mim este campeonato perdeu a graça neste quesito. Mas, em se tratando do jogo, qualquer um que assistiu vai dizer que foi bonito de se ver, bem disputado e com bons momentos de perigo para os dois lados. O Vasco, como sempre, começou o jogo indo para cima, mesmo tendo sido o Cruzeiro o primeiro a mostrar perigo ao gol cruzmaltino. O time do Vasco conseguiu, em alguns momentos, se impor no primeiro tempo, alcançando o primeiro gol numa jogada disputada, com o passe de Herrera, Rafael Silva se desvencilhou da zaga do Cruzeiro, driblou Fábio e finalizou para o fundo das redes. Foi um desafogo para o coração da torcida cruzmaltina, podíamos estar prevendo que seria mais uma vitória “fácil” para o Vasco, mas numa bobeira (e numa incrível falta de fairplay do time do Cruzeiro) na saída de bola de Jordi – que entregou nos pés de Nenê, à frente da área – Willian conseguiu desarmá-lo e finalizar para o fundo do gol. Era a resposta do empate, logo após o gol do Vasco, daí para frente o Cruzeiro começou a dominar e não demorou em fazer o gol da virada. Neste ponto do primeiro tempo - creio que como eu - o restante da torcida do Vasco implorava para que terminasse o primeiro tempo e que Jorginho colocasse ordem na casa. Na volta para o segundo tempo, O Vasco já mostrava uma postura diferente da qual terminou o primeiro, logo no início quase marcou com Nenê. E conseguiu se manter ofensivo – mesmo estando aberto a contra ataques – e com o ataque do Cruzeiro se cansando, foi ficando mais fácil manter a posse de bola e partir para cima. Então aos 35 (trinta e cinco) minutos do segundo tempo – numa cobrança de escanteio – Andrezinho encontra a cabeça de Rafael Silva (que para se consagrar de vez com a torcida) empurrou para o fundo das redes, foi o gol da euforia e a carga de energia que o Vasco precisava para buscar a vitória, mas quis o destino que o, lento, Júlio dos Santos (não é lento apenas com as pernas, mas também com os ouvidos) fosse expulso logo após o gol de empate do Vasco. Mesmo assim o time continuou mostrando vontade e velocidade com, o incansável, Rafael Silva e, a jovem promessa, Renato Kayser, mas apesar da luta o empate ficou de bom tamanho e o time merece ser bem recebido em casa, pois foi aguerrido e não desistiu da partida em nenhum momento.
Com este empate, o Vasco agora tem 20 pontos em 26 jogos, ou seja, restam 12 rodadas e apenas 36 pontos em disputa. Segundo os matemáticos, o Vasco precisa de 46 pontos para escapar da série B, ou seja, tem que ganhar 26 pontos (8 vitórias e 2 empates) dos 36 pontos restantes. Não é uma tarefa impossível, se tratando da grandeza do Vasco, até porque as “Marias-pó-de-arroz” conseguiram em 2009. Vamos pensar jogo-a-jogo e começando com o Sport, domingo às 16 horas, no Maracanã. Nesta partida, a obrigação do Vasco é alcançar à vitória e com toda certeza, sua imensa torcida bem feliz estará ao seu lado, no Maraca, gritando e apoiando todo o tempo, pois juntos somos mais fortes e podemos “Contra Tudo e Contra Todos!”.

Compartilhe: