Blogueiros

HOME > marcossouza

Observo na torcida do Vasco hoje várias linhas de pensamento resultado de muitas dúvidas que ficam castigando a cabeça do torcedor.

Existem uns que já tomam como certeza a "traição" do vice da chapa de oposição e se colocam radicalmente contra a atual diretoria, que tem como presidente do CB, uma pessoa causadora de toda a vergonha eleitoral e jamais poderia estar ocupando esse cargo ou qualquer outro dentro do clube.

Existem outros que observam à distância sempre na dúvida se a atual diretoria representa o que o torcedor quer de mudança ou se diz amém à côrte passada. Ou seja, se a atitude de tomar à frente nas eleições foi pra fazer valer a vitória de uma oposição mais moderada e "vaselina" ou se o golpe estava previsto há muito tempo.

Outros ainda aguardam ansiosos os desfechos jurídicos que possam restabelecer a justiça feita nas urnas regulares (1 a 6) e dar uma reviravolta nisso tudo.

Outros, esses pouquíssimos, preferem mais do mesmo, preferem a continuidade, fazem coro com o Conselho que vigia eternamente "aventureiros" olhando sempre pra fora, sem olhar pro lado e sem ver onde realmente eles estão. Para esses, o Vasco seria sempre uma ilha de coisas ultrapassadas cercado de clubes que já se adaptaram ao século 21 enquanto o Vasco usa papel pra arquivar ficha de sócio, por exemplo. O presidente seria sempre o mesmo e, com isso, talvez o prazo de validade do clube também expirasse logo logo.

Simultaneamente a isso temos o time de futebol estreando hoje na Libertadores. E dentro dessa paixão principal que é o futebol do Vasco no qual "ancorei" nos vestiários e respiro isso desde os 8 anos de idade, quero lembrar que o time precisa de nós e nós precisamos muito que eles façam os resultados acontecerem. Eles não fraudaram eleição, não traíram ninguém, nem foram eles que deixaram de pagar as passagens aéreas para o Chile, tampouco deixaram de pagar os salários, muito pelo contrário, eles sofreram todas as consequências dessas irresponsabilidades de anti-vascaínos e nunca deixaram de treinar e estão hoje no Chile pelo sonho deles e pelo nosso sonho. Peço que a eles e somente a eles, dediquemos nosso tempo,  nosso incentivo, nossa torcida nesse ano conturbado de 2018, enquanto aguardamos o que está por vir.

Saudações Vascaínas!!!

 

Compartilhe: