Blogueiros

HOME > mariotorreiro

O que é o rebaixamento? Sem querer emplacar nenhuma teoria freudiana para esta pergunta, posso dizer apenas o que eu penso a respeito dela e deixar que cada um faça a sua avaliação. Bom, para mim, o rebaixamento nada mais é do que UMA GRANDE PERDA DE TEMPO, pode ser até que signifique outras coisas e de fato significa, como um prejuízo retumbante nas finanças, mas prefiro me ater simplesmente ao campo; até porque, com a mais absoluta certeza, nenhum vascaíno aqui estaria triste se o Vasco hoje fosse campeão do mundo, em detrimento da atual situação financeira.

Vamos lá, todos sabemos que com um pouco, um mínimo de boa vontade desta diretoria ou de qualquer outra, o Vasco vai passar na série B; competição que tem pelo menos, eu disse pelo menos, 10 times que nem lá deveriam estar, são times sofríveis, muito aquém da já sofrível série B. Logo o Vasco vai jogar contra ele mesmo, e com todos juntos, isto inclui a torcida, aliviando o fardo, sabemos que não haverão maiores dificuldades. Mas o tempo perdido é irrecuperável, o tempo em que deveríamos estar na libertadores ou montando uma base para ela, o tempo em que deveríamos estar brigando lá na frente, pelos títulos e principalmente o tempo de fazer com que a molecada volte a querer ser Vasco, isso é o que mais incomoda.

Quanto ao choro copioso, quase enlutado de alguns, outros tentando se atirar da marquise ou a fala do técnico Jorginho: "Ser rebaixado é como perder um familiar", são atitudes e opiniões extremas, as quais eu rechaço para minha vida e que não podem de forma alguma representar uma verdade, não esqueçamos que estamos falando de um jogo, e um jogo, nem um clube, não pode valer mais que seu filho ou sua mãe.

Por isso, se tiver que chorar, se indignar, os faça, mas por um breve período, para que você, no PAPEL PRINCIPAL, de torcedor do Vasco, reaja e reaja com toda força, porque o Vasco precisa de você, forte. O Vasco não precisa de um torcedor OH CÉUS, Ó VIDA, Ô AZAR, o Vasco não precisa de torcedores que tem vergonha de ir pra escola ou faculdade, com a camisa do clube, porque você tem medo do que vão pensar, ou se vão te zoar. O Vasco tá num momento difícil, mas passageiro. O Vasco tem 117, e somente os últimos 15 bem mais sofridos.

É importante que o vascaíno saiba bem de uma coisa: é ele quem apequena ou engrandece o Vasco; a imprensa vive das mais diversificadas tragédias, o Vasco cair é uma tragédia, o Avaí cair, não. Os adversários vivem de torcer contra e de sacanear, nós também fazemos isso, não esqueçamos. Somos vascaínos, logo somos inteligentes, pelo menos mais do que a maioria, não nos deixemos impactar por esta nova forma de alienação da mídia, chamada memes. O fundamental, vascaíno, é o que você pensa, pelas duas experiências anteriores, sabemos que rebaixamento não significa fundo do poço, tampouco, o fim do clube; portanto é você quem vai decidir o impacto que terá mais um rebaixamento na vida do Vasco, você pode apequená-lo tendo vergonha dele e reclamar, reclamar, reclamar... ou pode engrandecê-lo ainda mais, dizendo a si mesmo e ao mundo: MAIS UM PERCALÇO NA MINHA VIDA E DO MEU VASCO, MAS NÓS VAMOS ATRAVESSAR, JUNTOS.

Compartilhe: