Blogueiros

HOME > sandrolaina

Caros amigos,

Primeiramente, gostaria de apresentar-me. Meu nome é Sandro Laina. Moro no Rio de Janeiro e sou ex-atleta paralímpico e sou vasco desde que pensei em nascer.

Também gostaria de agradecer ao SuperVasco pela oportunidade de voltar a escrever publicamente sobre o meu Vascão. Eu escrevia sobre o assunto em meu blog pessoal (www.sandrolaina.com.br/blog), porém, enquanto o site está em reforma, fiquei sem escrever e volto agora, talvez um ano ou mais depois!

E retorno em um momento difícil de nosso clube. vivemos uma provável queda para a série B do brasileiro (a terceira, caso concretize); mas eu acredito que ainda nos livremos!

Contudo, este post de abertura é para falar sobre um outro assunto, claro e sempre, ligado a nosso vasco.

O C. R. Vasco da gama sempre foi um clube com fortes laços populares e inclusivistas. Estivemos ligados à inserção de negros e trabalhadores mais pobres no início do século XX. Fomos pioneiros na construção de nosso estádio e em muitas outras ações no esporte e na sociedade brasileira.

Estamos sendo mais uma vez pioneiros, esportiva e socialmente! Falo do trabalho magnífico que o clube tem feito no esporte paralímpico, cujo trabalho e mais informações podem ser vistas aqui: http://www.vasco.com.br/site/home/paralimpico.

E nosso pioneirismo é publicamente reconhecido por vários sites e blogs especializados no esporte paralímpico, como neste post: http://www.deficientesemacao.com/esportes/6935-vasco-da-gama-investe-na-natacao-paraolimpica-em-busca-de-reconhecimento-no-esporte.

Hoje atuamos no futebol de 7 para PC, natação e volei sentado. E em todos estes esportes, os resultados já florecem. Somos bicampeões brasileiros no futebol de 7 para PC; acabamos de nos qualificar para a série A do volei sentado masculino; e temos uma equipe de natação forte e jovem. O Vasco da Gama foi representado nas 3 modalidades esportivas e trazendo medalhas douradas no último parapan, em Toronto.

Em outro momento, falaremos mais detalhadamente sobre as ações daquele setor, no entanto, gostaria de parabenizar nosso clube por mais este grande trabalho!

O Vasco, além de formar campeões, com estas ações, ajuda a formar cidadãos, inserindo-os na sociedade utilizando uma das mais eficazes ferramentas: o esporte!

Parabéns ao Vasco da Gama por mais este pioneirismo!

Por fim, vamos torcer, pois, nosso time precisa de nós; mas também, cada vez mais, pensar em como podemos apoiar nosso clube, afinal, somos nós, torcedores e amantes, que sustentamos esta grande paixão chamada Vasco da Gama!

Compartilhe: