Blogueiros

HOME > virgilio

SOBRE A OPOSIÇÃO VASCAÍNA.

Há tantos "lobos vestidos de ovelha", que nem o covil está capacitado para distingui-los. E o mais difícil de tudo não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu jamais irei desistir. Ainda tenho coragem de lutar, embora não tenha mais muitas condições de sofrer. Porque embora o sofrimento seja passageiro, a desistência dói na alma para sempre. E quanto mais se aproxima o talvez possível Black Saturday, mais sofro com a possibilidade da permanência na série B. Mas, enfrentado meus medos, estarei torcendo pelo sucesso do clube que aprendi a admirar e amar. Ainda bem que não ouvi nenhuma declaração bombástica em uma coletiva de imprensa de que estamos 90% garantido na série A. VASCO SEMPRE, APESAR DELES. E por falar neles fico sabendo que Eurico e sua trupe, já providenciaram a famosa mala branca com duas rapaduras, um litro de cachaça e ingressos para a Feira dos Nordestinos, que por sinal é um ótimo lugar para se visitar.  

A RESPEITO DO ISOLAMENTO EM PINHEIRAL

O Vasco está isolado do mundo há muito tempo desde o dia em que ecoou em São Januário o seguinte brado: “Se é para felicidade geral da nação Vascaína, diga ao povo que Eufico Miranda o resto da vida”.  E vamos que vamos nesse bundalelê.   E agora é gente nervosinha dando piti pra lá e torcida muito irritada pra cá.  Tudo isso porque vazou a grande informação guardada a sete chaves, três correntes, cinco trancas, dez cadeados e dois parrudos seguranças de que Jorge Henrique vai jogar ou pelo menos tentar. Já o coitado do Ederson, entrou no último jogo e em três minutos se machucou, mas agora depois do tratamento intensivo talvez dure uns cinco. E ainda bem que os seguintes jogadores que resgatei do fundo do baú das minhas tristes memórias Vascaínas não fazem parte do atual “elenco” Vascaíno, senão seriam titulares absolutos do Jorginho. Segue a lista: Alessandro, Tadic e Michel Alves para o gol. Pablo lateral. Jorge Luiz zagueiro. Jhonny e Jonílson volantes. Valdir Papel, Landu, Abubakar e Villanueva atacantes . E Tem mais um monte que nunca deveriam ter pisado em São Januário, porém só de me lembrar destes, já me deu dor de cabeça. Um dia, talvez no próximo Halloween, eu escreva uma lista mais completa. E o Cabral, quem diria, perdeu a grande chance de ter revitalizado São Cristovão e Vasco da Gama passando uma mão de cal nos meios fios dos bairros e arrumado mais uns mil réis das empreiteiras. E para quem não sabe, alguns clubes cariocas homenageiam seus bairros de origem, tais como Bangu, Olaria, Bonsucesso, Botafogo e Flamengo. O Vasco da Gama é o único clube do Rio, provavelmente do Brasil, que criou um bairro reconhecido pela prefeitura desde 1998.  Já esse nosso ex governador que se dizia Vascaíno tirou foto segurando a preta e vermelha, aí deu no que deu. Fico imaginando a cara do Sérgio Cabral Pai, Vascaíno que junto com o Jaguar e Tarso de Castro criaram O Pasquim, jornal que li muito durante a ditadura e que sempre aparentou ser um cara do bem, ao vivenciar essa situação vexatória do filho. Já o Brasil vai ter que construir muitos presídios para tantos políticos ladrões que tem no Brasil. Mas isso é tranqüilo, construtoras é que não falta por aí. Operação Lava Jato, eu apoio. Operação Lava Vasco, eu aguardo

DECLARAÇÃO DOS FAMOSOS “QUEM” DO CEARÁ

. Quem muito se abaixa, acaba mostrando a bunda. Temos é que aturar os  "famosos quem" Sérgio Soares e o Bill do Ceará falarem o que quiserem. Paciência. O que posso e podemos fazer é lembrar ao DCA do Vasco, para que no futuro se recordem dessas declarações. Porque quando eles estiverem desempregados, velhos e no final de carreira poderão querer uma vaguinha no Vasco, aí é chegada á hora do troco. Agora amanhã se os jogadores do Vasco tiverem um pouco de vergonha na cara e pararem com a putaria, molecagem e jogarem como homens, a melhor resposta a ser dada seria uma goleada. Agora existe um dilema, um grande drama: Se eles ganharem jogando bem irão demonstrar que estavam de sacanagem no segundo turno e se perderem demonstrarão que são um monte de frouxos e perebas que nunca deveriam ter vestido a camisa do Vasco. E para quem não conhece o DCA, trata-se de um setor altamente especializado no clube. Departamento de Contratações Absurdas.

SOBRE DIGUINHO e o “PROFEÇOR” JORGEZINHO

Quem conseguir ler até aqui que emita sua opinião. Saudações “B”ascaínas.


Compartilhe: