Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

WILSON CARLOS SOARES FUAH WILSON CARLOS SOARES FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

          O VASCO faz parte da minha vida, mesmo antes de nascer, pois meu Pai era um vascaíno como todos os requintes de sentimento e de paixão de um Ser verdadeiramente desportista, que sabia vibrar com as vitórias do VASCO, e diante da derrota experimenta um estado de tristeza momentânea, sem, no entanto transferir qualquer tipo de ódio contra o adversário.  

            O verdadeiro vascaíno, tem um sentimento especial que transfere para a alma o prazer de uma vitória e demonstra em forma de  explosão coletiva a alegria infinita de ganha um título,  pois sabe que a imensa torcida é bem feliz, norte a sul deste país, apesar do sofrimento que passamos, somos VASCO eternamente. 

      Mas, de um tempo para cá, o VASCO passou a ser um Clube diferente, onde se prega o ódio como forma de disputa e a isso sem justificativa transformou o Clube mais repugnado pelo  meio de comunicação, principalmente no setor esportivo e começamos a perder o respeito e consideração no Sites e Jornais, e isso, pode ser constatado nos comentários que torcedores contrários fazem,  detonando o Clube de maneira chula, vulgar,  agressiva e odiosa.  E,  o grande responsável por essa situação,  foi patrocinada, pregada e propalada pelo atual presidente, que fomentou um disputa particular contra um único Clube, que ficou registrada nessa frase: "contra eles disputamos um campeonato a parte" 

     Esse Presidente apossou de todo o pensamento e sentimento dos torcedores do Clube, como se o VASCO fosse dele, e como se ele fosse o comandante supremo de tudo que representa os milhões de torcedores espalhados por todo país, que com certeza não pensa como ele. Pior é que ao invés de buscar Receita Financeira para montar um time de respeito, sai por aí, contratando jogadores ultrapassados. Monta um time de Série B para disputar a Série A, por isso, todo mundo já sabia que o VASCO seria rebaixado e ele vem à imprensa e diz as frases ridículas, como se ele fosse além do dono do VASCO e dono do futuro:

  1 – “comigo o Vasco, não caí”;

   2 – “se cair,  vou morar na Sibéria”;

    Esse cidadão provoca uma guerra sem ter soldado e o armamento ultrapassados para guerrear, e por é isso que passamos a vergonha de estar disputando campeonato nenhum, o melhor, disputamos um campeonato interno, porque os verdadeiros inimigos estão dentro dos muros do próprio CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

   O VASCO é nosso. Nós somos os verdadeiros donos dessa grandiosa agremiação centenária, e orgulhamos da história que os ilustres dirigentes e torcedores construíram na luta contra o preconceito e contra qualquer sentimento que tentava impedir o sentimento de um Clube que nasceu para ser  vencedor. Sim,  vencer legitimamente e no campo da honestidade e valorizado o sentimento de ser um vencedor pelo lado correto  das disputas dentro das quatro linhas e não com falas perdidas ao vento.

     O VASCO será sempre nosso, de todos os torcedores que sente o orgulho de amar a camisa mais linda constituida com os símbolos eternos, que traz a Faixa de Campeã  estampada de um lado ao outro do corpo e a responsabilidade de carregar a Cruz de Malta no peito, que representa o poder da fé e o orgulho de ser um torcedor diferente, porque somos  inconfundíveis, simplesmente porque somos vascaíno. 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relação Sociais.

Fale com o Autor: [email protected]          


Compartilhe: