Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

           SAUDADE DAS BOAS NOTÍCIAS NO VASCO DA GAMA

 

            Já se vão 20 anos só acumulando más resultados e notícias ruins, e mesmo assim, essa torcida maravilhosa segue carregando o Vasco da Gama no colo.

             A atual direção ao assumir disse que, folha atrasada  será coisa do passado e pagar salário em dia seria “obrigação” e não deveria ser noticia de êxito.

             Mas, isso não é o que vem ocorrendo, e essa Diretoria é cópia das seguidas administrações passadas, veja por que:

1 – são 4 folhas atrasadas, e não há notícias sobre o cronograma de pagamento, ou quando serão pagas, pois pagar em dia, é obrigação;

2 – falar que vai reduzir as despesas com demissões de 50% dos colaboradores e com as contratações de jogadores a custo Zero;

3 – contratações onde os jogadores receberão os salários pelos Clubes de origens, nem salários o Clube quer pagar, isso é vergonho;

4 – vai buscar a filiação de Sócios Torcedores em massa, em troca os torcedores não vão receber nada. Mas, não bem assim, vão receber um time fraco, um técnico fraco, e com isso, continuar “levando na Cara” os péssimos resultados e humilhações todos os dias e por anos seguidos.

                Uma empresa ou um Clube para ser grande tem que buscar grandes Receitas, para isso, terá que apresentar os projetos de onde virão os recursos, e para isso,  terá demonstrar o  sucesso do seu time nos jogos e demonstrar a de grandeza com as vitórias e conquistas, e para isso, terá que apresentar  pelo menos um grande jogador como ídolo, e com este, com certeza vai movimentar o mundo do futebol e que com esse fato novo, terá grandes repercussões positivas, com isso, as empresas estarão dispostas a divulga as suas marcas na camisa do Vasco, o mercado que é muito competitivo.

            Qual a empresa que vai quer colocar seu nome, a sua marca num Clube que acumula seguidos fracassos e, que a cada dia, diminui a sua vontade de crescer, com divulgações de reformas que podem diminuir a grandeza do Clube e com inúmeros desmanches do time e redução de colaboradores.  

            O que vemos hoje no Vasco da Gama, são jovens Moços, pobre Moços, que pouco sabem da real existência da história do Vasco da Gama no mundo do futebol.

             O campeonato carioca atualmente é desclassificado em sua grandeza, e alguns até chegam a chamá-lo de Carioquinha e que dizem que não serve para nada. Mas, em minha opinião esse campeonato serve para que os dirigentes e torcedores  tenham  um  parâmetro  em forma de comparativo da qualidade do elenco, em relação aos outros 3 grandes clubes do Rio de Janeiro.   

              Mas, até agora o que vemos,  são os mesmos erros se repetindo, o treinador ao invés de buscar o entrosamento dos jogadores que estão chegando e os que ficaram, fica a poupar os jogadores e promovendo revezamentos para descansar os jogadores, e com isso, o time não terá entrosamento até o fim do campeonato, e virou moda, não fazer treinamentos técnicos e coletivos, o que vemos são treinos em campo reduzidos, traves minúsculas e “bobinhos”, o que vemos é um novo técnico e com os mesmos erros dos que passaram pelo Vasco. Vejam que o jogador MT, que está como 18 anos e já está com stress nos ossos; o Cano que tinha que estar em campo, pelo olhar do Treinador tem ficar descansando, alguém avise para o Cabo, que o Cano é o Homem Gol,  tem que jogar e que precisa de um companheiro que o ajude, e o pior,  os Guris também já estão cansados e estão seguidamente com “caibras” .

                  São novos tempos, e coisas incríveis estão ocorrendo lá no CT do Almirante  do Vasco da Gama, são fenômenos inexplicáveis e por isso, não sabemos o que esperar desse time em 2.021, por isso, o que eu peço é para que Jesus no ajude,  pois somos CruzMatinos e a Cruz de Malta é o meu pendão.

                              Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas,  e apaixonado pelo Vasco da Gama .

Fale com o Auto

Compartilhe: