Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                        A URNA 7 ESTÁ PREJUDICANDO O PLANEJAMENTO

        Infelizmente o futuro do Vasco está dependente de uma decisão sobre a Urna 7, e que vai prejudicar todo o planejamento do Vasco para 2018, se a justiça confirmar a falcatrua e confirmar o Candidato Júlio Brant como Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, tudo pode mudar, mas se confirmar a atual diretoria, tudo vai continuar assim, apequenado o Vasco.

      Caso permaneça essa diretoria a comandar o Vasco, não haverá planejamento nenhum, como nunca houve, e as contratações serão em função da disponibilidade do mercado, ou seja, algum jogador que esteja acima de 33 ou 34 anos e que está sem contrato, que possa vir grátis.

     O Departamento de Futebol do Vasco, já recebeu a lista de reforços  do Técnico José Ricardo, no início de Dez/2017, e informa que os jogadores estão sem monitorados, mas realidade é outra, como ninguém tem autonomia, essa lista ficar sob a mesa, aguardando a lentidão do Ditador.

    Todos torcedores sabem quais são as posições carentes, e como o clube não tem perspectivas de novos contratos de Publicidade na camisa do Vasco, porque nenhuma marca deseja vincula-la a figura do Presidente, tudo vai continuar assim.

          Com o fim do campeonato, começa a movimentação no mercado, e o Departamento de Futebol do Vasco, está eternamente  monitorando, ficará monitorando, monitorando. E, começaram as especulações, e quem dá entrevista no Vasco,  fala e não decide, fica a informar: “não existe nada, o Vasco nunca falou com o empresário desse jogador”. Ou a: “pedida foi muito alta, e está acima das nossas possibilidades”. Essa história todos já conhece.

             Com a possibilidade do resultado pela anulação da Urna 7, todo essa situação vai mudar, porque pelo tamanho do Vasco, tanto pela sua conquistas, ou pela sua história e pioneirismo, pela grandeza da sua torcida, o Clube não pode ficar dependendo somente da recita vindas da Globo e CEF.

           No planejamento para o ano de 2018, a Diretoria já deveria estar tomando decisões, com as dispensas e contratações, para entrar janeiro/2018 preparado para disputar a Conmebol Libertadores Bridgestone, e se não mexer, será um novo vexame e haverá novos deboches e micos, como sempre.

          Nas especulações das possíveis contratações: Leandro Desabato – volante ( grátis);  Charles, 32  anos ex-Cruzeiro – volante  (grátis); Moises lateral esquerdo do Corinthians, tentar empréstimo com o salário pago pelo clube de origem, essa é a realidade do Vasco, infelizmente.

    E, para gerar sonho dos torcedores do Vasco, noticia-se que três jogadores importantes deverão ser contratados pelo Vasco:  Diego Souza;  Scarpa e Luan. (isso é sonho).

                   Mas, nem tudo está errado, e em nome da verdade temos que reconhecer que ao final da Gestão Eurico Miranda, este vai deixar o Vasco na Pré-Libertadores e na classificação em 7º lugar, com 56 pontos, pelo menos.

          E, quanto ao time está quase formado, tem um grande Técnico- Zé Ricardo, tem um grande o Goleiro Martin Silva, Lateral Direito ( contratação ); Zagueiros Anderson Martins e Brenner, na  Lateral Esquerda – Ramão. Volantes têm 12 jogadores e ainda estão pensando em contratar erradamente, e referente setor à Meia Armadores têm – Nenê, Mateus Vital, Evander, (falta contratar um grande maestro) e no Ataque  o Vasco, tem o Paulinho, Paulo Vitor e Caio Monteiro (precisa contratar pelo menos dois nº 9 matador – Luis Fabiano não dá mais para esperar).  

           Nós torcedores apaixonados pelo Vasco, se desejamos ter um ano de 2018 com alguma perspectivas de mudanças acentuadas, temos que aguardar o resultado da Urna 7, infelizmente esse é o presente de Natal.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO. Fale com o Autor: [email protected]

            

Compartilhe: