Blogueiros

HOME > Cleiton_FM

Zaguero Luan durante as Olimpíadas Zaguero Luan durante as Olimpíadas
Foto: Google

Hoje recebemos a notícia que o Vasco deve receber em breve uma proposta do Galatasaray pelo zagueiro Luan, no valor de 12 milhões de reais (3,5 mi de euros). A pergunta é: Nosso zagueiro vale este valor? Vamos responder por partes.

Há cinco dias, o São Paulo recebeu uma proposta de 51 milhões de reais do Zenit pelo zagueiro Rodrigo Caio, prontamente recusada pelo tricolor paulista, por achar que o zagueiro campeão olímpico, assim como Luan, valeria mais que este valor. 

Será que o Rodrigo Caio está tão acima assim do Luan para valer mais de 4 vezes que ele? Eu particularmente, coloco os dois no mesmo nível. Acredito que se o Luan fosse o titular durante os Jogos Olímpicos, teria ido tão bem quanto seu companheiro de zaga. Mas porquê essa discrepância no valor?

Não é de hoje que o Vasco não valoriza seus jogadores. Todos clubes sabem que é só chegar com um agradinho que o Vasco rapidamente se desfaz de suas joias. Cabe citar o que aconteceu com o Coutinho. O segundo melhor jogador desta geração foi vendido a preço de banana em 2008, antes mesmo de ter estreado nos profissionais. Isso pra não falar de Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza, Danilo, Allan, Rômulo, entre alguns outros. Todos estes citados valeriam muito mais do que foram vendidos. Se o Coutinho tivesse hoje 18 anos e fosse joia do São Paulo eu tenho certeza que não sairia por menos de 150 milhões. Vide o Lucas Moura que foi vendido por 107.

Então eu acho que está respondida a pergunta do Luan. Por mais que o zagueiro tenha tido nos últimos meses uma queda de produção, nada justifica vendê-lo por este mísero valor. O correto a se fazer é recusar esta proposta e outras ridículas que virão, montar um time decente no ano que vem para disputar títulos e ao final do ano, com o jogador valorizado, vendê-lo por no mínimo três vezes mais que o valor oferecido agora. 

Claro, todos sabemos que o Vasco precisa fazer caixa. Mas estas propostas devem ser recusadas. O Vasco é gigante independente de seus maus gestores, que há anos afundam o clube e sujam a linda história que foi construída em mais de cem anos. O Vasco deve ser respeitado e propostas como essa não devem ser nem ouvidas dentro de São Januário. Chega de apequenar nosso clube.

Espero que os atuais diretores não façam nenhuma besteira. Pra vender nossa maior joia hoje, tem que ser por um valor justo.

Ademais, saudações vascaínas.


Compartilhe: