HOME > wilsoncarlosfua
EURICO E UM FIM FELIZ
Todos os Presidentes que passaram pelo Vasco, deixaram um legado, fez a sua história com pequenas ou grandes conquistas, todos são vascaínos de coração, mas o tempo passa e de eleição em eleição, o Clube de Regatas Vasco da Gama através dos votos dos seus sócios, renova a sua administração ou dá continuidade através das reeleições, isto é o sentido da democracia, elege aquele recebe o maior número de votos, vence o melhor no entendimento dos sócios votantes.
Dia 07/11/2017, os sócios terão a grande missão, saber escolher aquele que será o mandatário máximo do Clube de Regatas Vasco da Gama no triênio de 2018 a 2021, isto é, ao final o Conselho Deliberativo, pode derrotar a chapa vencedora do pleito, visto que, os 300 conselheiros é que elege definitivamente o novo Presidente, e a composição desse Conselho Deliberativo tem a renovação em 50%, sendo 120 conselheiros indicado pela chapa vencedora e a segunda colocada vai indicar 30, que ao final soma-se aos 150 conselheiros natos, e assim o Conselho Deliberativo com 300 membros é que elegerá o Presidente que comandará o VASCO a partir de 2018 até o final de 2021.
Nenhuma ditadura prevalece por décadas, a história mostrar que nenhum ditador tem o poder de controlar tudo a todo tempo, e não terá o poder ditatorial sobre um povo, ou uma comunidade, ou de uma associação, no caso específico do Vasco tem aproximadamente 17 milhões de torcedores por todo o país, mas apenas uma fração ínfima poderão votar, e depois a decisão final ficará nas mãos do 300 Conselheiros, mas mesmo assim, acredito que chegou a hora de mudar, e a ditadura na administração do Vasco chegará ao fim.
Dia 07/11/2017 será a data da reação, será dia renovação, e o fim da era Eurico Miranda, mas para que essa administração tenha um fim feliz, é necessário que deixe o Vasco pelo menos no meio da tabela, e que o Vasco não seja rebaixado pela 4ª vez.
Para o bem do Vasco, todos nós Vascaínos, todos nós apaixonados pelo Clube da Cruz de Malta, temos que torcer pelo Vasco para que permaneça na Série A, e que dia 07/11/2017 ganhe qualquer Chapa, menos a do Eurico, porque o mundo mudou e os tempos são outros, chega de atraso, chega de ditadura.
Obrigado Eurico, você fez a sua parte, dedicou a sua vida ao Vasco, mas chegou ao seu limite, e o momento não é mais seu. A renovação sempre será bem vinda, o mundo mudou, nenhum cidadão está preparado para administrar o Vasco sozinho, nenhum dos sócios que estão entre os possíveis candidatos terão capacidade de assumir, mandar e desmandar num Clube da grandeza do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO.
Fale com o Autor: [email protected]