Blogueiros

HOME > AndRoldi

 “Lindo” era assistir ao Vasco em 2000, 1999, 1998, 1997, onde Edmundo, Juninho, Juninho Paulista, Romário, Pedrinho, Felipe entre tantos outros... Para não citar todos, senão este texto se alongaria por páginas, vê-los jogar.

Buscando no dicionário, o significado de lindo, podemos citar: “prazeroso de se contemplar”, “de se apreciar”; “belo”, “bonito”, “que se caracteriza pela harmonia”; “elegante”.

Infelizmente, no Vasco de hoje temos pouca coisa de prazeroso de se Contemplar, ou esteja em perfeita harmonia com sua torcida, com seus funcionários e atletas, ou que tenha a elegância de um clube com a grandeza do VASCO. Podemos citar, para o texto não ficar somente esculachando, QUE PRAZEROSO É SER VASCO, é contemplar a CRUZ DE MALTA carregada ao lado do nosso Coração e ter a elegância de nosso manto, NOSSA CAMISA, mesmo tendo ressalvas por parte de alguns que não morram de paixão pela marca atual ou outra, mas a essência, a História está ali, presente e exposta para todos verem nossa paixão.

Penso que o momento que nosso clube ATRAVESSA citar a EXPRESSÃO “lindo” na derrota para nosso maior rival, passa um pouco dos limites que nossa torcida pode aguentar, palavra infeliz que nosso atual treinador usou para mostrar as qualidades dos garotos, que NÃO TEM CULPA, pelo contrário, jogaram com raça, vontade e determinação, porém, são apenas ingressantes em um mundo profissional, que a poucos dias atrás estavam jogando a copinha e podem estar sendo queimados por decisões equivocadas da diretoria e comissão técnica. Ontem, era para entrar com força total, independente do rival ser sub 20, sub 19,  ou sub sei lá o que. Afinal, não era um jogo válido? Por um Campeonato que muitos se vangloriam, ou não?. Se nosso rival quis entrar com um time inferior, não é problemas nosso, deveríamos usar o que temos de melhor, mesclando a juventude com a experiência, para aos poucos os garotos irem ganhando confiança.

Penso que esteja na hora de certos conceitos no nosso Querido VASCO serem reavaliados, principalmente no que tange a expressão “LINDO”. Sabemos que nosso Clube é lindo, em todos os aspectos, sejam eles de cunho social ou esportivo, ser apaixonado pelo nosso Lindo Clube é FÁCIL, sempre fomos e sempre seremos o problema é se aguentaremos mais um ano de decepções, e expectativas que não vão adiante. Espero, sinceramente, que as coisas mudem como um passe de mágica no decorrer do Campeonato Carioca e os demais que estão por vir. Senão, ao final do ano, estaremos utilizando outras palavras do nosso dicionário que, sinceramente, eu não gostaria de citar aqui. Mas que certamente não será a palavra “LINDO”!

Saudações Vascaínas a todos!

 

Compartilhe: