Blogueiros

HOME > Bruninho3101

Olá, amigos vascaínos. Como precisamos de mais vitórias como esta de ontem, não é verdade? Demonstramos que somos fortes em casa, que não desistimos até o último lance. Gol no último minuto cntra o Flamengo não tem preço. 

É o tipo de vitória que chama a torcida. Uma torcida pra lá de ressabiada como a nossa, que já há muitos anos, sempre que resolve abraçar o time, não é correspondida em campo, perdemos muitos jogos-chave neste período, as seguida decepções enfraqueceram o elo entre time e torcida. E não se trata apenas de perder, pois derrotas fazem parte da história de qualquer time, mas as nossas derrotas foram cruéis, seguidas, injustificáveis, tudo o que poderia dar errado sempre acabava acontecendo. Agora não mais, vejo que, embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer, há sim, uma luz no fim do túnel e teremos tudo ara ter um 2016 tranquilo, basta manter o foco.

Quanto ao jogo em si, o que me deixou a melhor impressão na vitória merecidíssima de ontem foi a capacidade que o time demonstrou de se superar diante de um adversário com nivel de dificuldade maior. Essa superação, foco, essa entrega, isso sim é o que nós torcedores queremos ver e talvez seja a melhor qualidade deste grupo. Embora algumas peças continuem não funcionando e o Jorginho ainda não esteja convicto da melhor forma de jogar, foi um alento sim, pois ele se atendeu as nossas preces e mexeu na escalação. O time se reequilibrou com a entrada de um jogador no meio pra fortalecer a marcação. O Marcelo Matos foi muito bem, espero que continue assim e não vejo sentido mais que ele saia do time. Julio dos Santos e Andrezinho puderam jogar um pouco mais adiantados e este último, finalmente voltou a fazer uma boa partida com a camisa do Vasco, já não era sem tempo... a atuação segura do Jomar foi muito importante para que este jogador readquira a confiança e a própria torcida passe a confiar mais nele. Eu particularmente gostei do Rafael Vaz ter sido premiado com o gol salvador, pois sempre vi neste jogador qualidade, deveria ser melhor aproveitado pelo Vasco.

A nota negativa fica novamente por conta do Jorge Henrique, que mais uma vez pouco acrescentou ao time e do Riascos, que teve uma atuação apagada. Me preocupo muito com o nosso ataque. Seria interessante ter visto o Pikachu em campo também.

Enfim, nada de outro mundo, uma boa vitória, mas desta vez subimos um degrau importante, por ter sido um daqueles jogos-chave que não valem apenas pelos 3 pontos, mas que criam uma ligação especial com a torcida, que aumenta a confiança dos jogadores e que aumenta também o respeito (olha ele aí!!!) dos adversários.

Saudações Vascaínas!


Compartilhe: