Blogueiros

HOME > Bruninho3101

Caros amigos, depois de um 2015 catastrófico, em que acabou tudo muito mal, em que escolhemos acreditar e manter a esperança até o fim mas que ficamos com aquele gosto amargo na boca, eis que começa um novo ano e nossas esperanças se renovam. Só que não...

Ao contrário da maioria, não fiquei satisfeito com a campanha do vasco nem mesmo nos últimos jogos. Foram vitórias muito, muito sofridas, algumas improváveis, sempre passando sufoco, mesmo para times reconhecidamente mais fracos, uma dificuldade enorme de fazer gols, um time sem variações, dependendo de bolas paradas, gols de cabeça de algum zagueiro ou um eventual lampejo do Nenê. Muito pouco. O Jorginho teve seu mérito? Certamente, seria idiotice não reconhecer isso, ele montou um time consistente, com uma maneira de jogar sólida e os jogadores readquiriram a confiança perdida há temos, mas é muito ruim nadar, nadar e morrer na praia. O Vasco tem se caracterizado por isso, sempre falta aquele algo a mais. Não tenho estes jogadores como heróis e nem vi nada de tão notável nessa campanha mesmo em sua reta final. Fizeram o mínimo que se espera de jogadores muito bem pagos, alguns com bastante nome no mercado e que defendem uma camisa de muito peso. Heróis pra mim são os jogadores do Coritiba, do Figueirense, estes sim creceram quando tinham que crescer, e não morreram na praia, mesmo com um elenco mais limitado que o nosso e com um poder de investimento muito menor. 

Falo do time do ano passado, pois é o mesmo que começa este ano e sinceramente me revolta a cúpula do vasco e boa parte da torcida terem se dado por satisfeitos. Dispensar Rafael Silva, Guiñazu e Anderson Sales, joadores que mesmo que não viessem a ser titulares seriam muito úteis para a disputa da série B? Trazer Pikachu e Marcelo Matos, este último sabidamente "bichado", é muito pouco, gente, acorda! Inventar o Julio dos Santos na cabeça de área, um cara que todo mundo sabe que não gosta de correr? É ele quem vai fazer a cobertura dos laterais? E Andrezinho? O que é aquilo? Parece que ele se esforça o máximo possivel pra se omitir, torce pra bola nem passar pelo pé dele. Nem bater falta, coisa que ele sempre fez bem na carreira, ele toma iniciativa no Vasco. Come e dorme, brincalhão! Só não é mais inútil que o Jorge Henrique, que nem no seu "auge" nunca passou de mediano, agora depois de velho não seria titular nem no Madureira mais e essa á a pura realidade. Enquanto isso, algumas de nossas joias, como o Renato Kayser, nem sequer é inscrito para o campeonato, claro, afinal, o "craque" Jorge Henrique tinha que jogar, o time é ele e mais 10... sério, gente?

Alguém aqui acha que com esse time LENTO, de idade avançada, sem nenhum poder de marcação e com um ataque FRACO desses, a gente vai conseguir vencer algum time grande? Pena que o primeiro adversario é logo o Flamengo, vamos tomar a primeira cacetada do ano e eles vão ficar se achando, quando na verdade, qualquer manco hoje vence o Vasco.

O mínimo que o Jorginho tem que fazer é parar de inventar e não deixar o time tão desguarnecido, ele deve estar pensando que o Vasco é Barcelona... tem que voltar a escalar o Bruno Gallo no time, adiantar o Andrezinho e barrar o Jorge Henrique. Vai ficar bom? Não, temos que contratar urgentemente um cabeça de área, um meia e um atacante que saiba fazer gols, e tem que ser jogadores reconhecidamente bons, que estejam à altura do Vasco.

Deixamos escapar o Diego Souza para o Fluminense e foi lamentável... Lucas Silva está em litígio com o Olimpique da França, a gente não ouve o menor rumor que o Vasco estaria interesado em trazê-lo, William Arão, muito bom jogador, o Vasco papou mosca e o Flamengo levou... e para o ataque? Será que seria tão dificil assim trazer um Bruno Rangel que seja, da Chapecoense? Seria pedir muito? Eu mencionei algum jogador de nivel internacional ou caríssimo? 

Acho que perdemos o direito de sonhar com algo a mais, perdemos até a noção do que é ser grande. Isso aí não é ser grande, não leve a mal não... quem se apaixonou por esse time do "quase", que "quase" livrou a gente da série B (quando na verdade boa parte deles jogou o campeonato todo, portanto são responsáveis diretos pela campanha vexatória), que levem eles pra casa. Eu sei o que é ser grande, eu vi o Vasco ser grande um dia. Se vocês não viram, eu lamento.

Não espero que todos concordem,  tem gente que acha que enquanto vence está tudo lindo e quando perde ninguém presta. Eu prefiro escrever nas vitórias do que nas derrotas justamente por isso. Estes 3 primeiros jogos do campeonato pra mim não valeram de nada, apenas para confirmar a boa fase do Nenê, pra torcida parar de pegar no pé do injustiçado Riascos e pela esperança de ver o Thales levar a carreira a sério, nada mais. Muito pouco.

Saudações Vascaínas.

 


Compartilhe: