Blogueiros

HOME > Bruninho3101

Sim, amigos vascaínos, nove finais e não dez, pois não quero considerar o ultimo jogo, última rodada contra o Coritiba, lá no Durival de Brito, uma final. Seria sofrimento demais! Não podemos deixar pra última rodada para dependermos de algo. Já imaginaram se o Coritiba chega na última rodada igualmente precisando da vitória para escapar do rebaixamento? O Fluminense já passou por isso em 2009 e o jogo foi uma verdadeira guerra, acabaram arrancando um empate e rebaixando com isso o coxa, mas o raio cairá duas vezes no mesmo lugar? Prefiro não pagar pra ver. Aliás, se tem alguma campanha em que temos que nos espelhar é a do Fluminense em 2009. O que aquele time fez foi fantástico, simplesmente dos últimos 11 jogos, venceram 7 e empataram 4. Escaparam da degola não com 41 ou 42 pontos, mas com 46, e isso depois de estarem numa situação bem pior que a nossa na 28ª rodada, naquela ocasião tinham apenas 22 pontos, contra 26 atuais nossos, e apenas 4 vitórias, contra 7 nossas. Não temos um Fred inspirado e no auge como eles naquele ano, mas temos motivos para acreditar. Já que a arrancada inesperada veio, vamos manter a chama acesa!

Segue a projeção dos meus sonhos:

29ª rodada - Avaí x Vasco - jogo de 6 pontos, adversário frágil, é vencer ou vencer. Vale lembrar que o Vasco sempre conta com grande torcida em Florianópolis. (3 pts)
30ª rodada - Vasco x Chapecoense - Idem ao jogo anterior, com a diferença que teremos o apoio total da torcida. (3 pts)
31ª rodada - São Paulo x Vasco - Retrospecto desanimador contra o São Paulo nos últimos jogos, iremos de franco atiradores e apostando na irregularidade do tricolor, é bom que eles estejam em um dia ruim. (1 pt)
32ª rodada - Vasco x Grêmio - Jogo dificílimo, em que o time precisará do apoio da torcida mais do que nunca. Jogo pra encher o Maraca. Na empolgação, conseguiremos. (3 pts)
33ª rodada - Vasco x Fluminense - A torcida também será importante, certamente seremos maioria e temos que apostar no retrospecto ruim desse time que gosta de perder pra gente. (3 pts)
34ª rodada - Palmeiras x Vasco - Esse jogo é "perdível", vamos colocar na conta. (0 pt)
35ª rodada - Vasco x Corinthians - A hora da verdade, onde se separam os homens dos meninos. Final de Copa do Mundo pra gente, precisamos nos superar como nunca e a torcida vai ter que ser o 12º jogador. Eu acredito. (3 pts)
36ª rodada - Joinvile x Vasco - Aqui quero crer que o JEC já esteja rebaixado e sem motivação. Pela fragilidade do adversário, e pelas circunstâncias, temos a obrigação de vencer. (3 pts)
37ª rodada - Vasco x Santos - Seria melhor se o Santos já não tivese aspirações a G4 nessa altura, mas jogaremos em casa e a torcida tem que empurrar o time pra vitória, difícil, mas possivel. (3 pts)
38ª rodada - Coritiba x Vasco - Se tudo der certo, até aqui estaremos com pontuação suficiente (48 pontos) para não depender deste jogo. Vamos dar uma chance ao coxa. (0 pt)

Seria Épico!!!

Compartilhe: