Blogueiros

HOME > Brunomaxxy

Essa é a verdadeira torcida Essa é a verdadeira torcida
Foto: paixaovascao.com.br

Queridos vascaínos, sabemos o tamanho do nosso clube, das suas conquistas, dos grandes times compostos por grandes jogadores que vestiram essa maravilhosa camisa. 

Tenho 25 anos e sou torcedor do clube desde os 7 anos de idade, torcedor apaixonado desde os 11 e acompanho o Vasco desde então.

Diante de tanto sofrimento e descrença da torcida, resolvi escrever este texto para expor a minha opinião e desabafar um pouco sobre a nossa triste situação.

Não é novidade que fomos rebaixados 3 vezes, que somos chacota nacional, sofremos ao ver um clube que Juninho Pernambucano, Edmundo e Romário jogaram, contratar Marcio Careca, Diguinho, Perdigão e tantos jogadores que não tem futebol pra vestir nossa gloriosa camisa.

Acostumamos tanto com times ruins e jogadores abaixo do nível da maioria dos times da elite nacional que aceitamos qualquer time montado pela família Eurico.

Vamos às análises:

Elenco:

No meu modo de ver, o Vasco pecou em algumas contratações e renovações, mas há uma luz no fim do tunel, pois, diante da dificuldade do mercado e a falta de dinheiro do clube, foram contratações até melhores do que nos ultimos anos.

Série B não é Série A, o que passou, passou!

O elenco da série B, que, além de ter conseguido cair pra segunda divisão, não conseguiu subir convencendo, deixando pra ultima rodada com grandes riscos de não subir e fechar o caixão do clube, deveria ser totalmente reformulado, com pouquíssimas excessões.

Nenê

Eu assisto à todos os jogos do Vasco, sem excessão. Mas não vejo o meia vascaíno como fundamental para uma boa campanha na série A. Calma, calma!! Antes que todos me critiquem, vou argumentar o meu ponto de vista:

1- Ainda tem mercado, Vasco tem chances de negociar o meia com times por um bom valor.

2- O seu estilo de jogo tira a velocidade do time, vendo vários lances, ele matou muitos ataques, apesar de correr o jogo todo, não dá dinâmica ao time.

3- Não aceitará a reserva (Acho). Tanto que quase não sai nem no segundo tempo.

4- a maioria de seus gols são de bola parada, penalti, e falta. ( Não digo que é ruim, mas não vejo muita criatividade de seus pés, apesar de habilidade, mas lances que não dão em nada.

OBS: não disse que Nenê é um jogador ruim, muito pelo contrário, digo apenas que o seu salário é muito alto e o mesmo não compensa o salário pago e não é a solução pro Vasco HOJE.

Cristovão!

Vejo em muitos sites e programas de esporte que cristovão foi vencedor do Vasco.

Sem querer tirar o mérito do mesmo, mas o técnico em 2011 foi o Ricardo Gomes, e se não me engano, em 2011 ele fez tanta besteira, que o time perdeu um título brasileiro por detalhes, substituições equivocadas e queda de rendimento foi uma das principais causas da perda do título. Ou vocês não lembram da torcida o chamando de burro o ano todo? Esse time com um técnico realmente capacitado poderíamos ficar mais tranquilos, mas nenhum trabalho do técnico o credita a comandar um clube como o Vasco.

Bom, essa é minha opinião e a forma como vejo o futebol.

Por fim, Torcida!

Apesar do sofrimento nos ultimos anos e de tantos times ruins, a torcida não PODE abandonar o time, precisamos resgatar, ter força no nosso estádio, o nosso jogador está desacostumado a jogar em São Januario cheio, o que era nosso caldeirão, agora só serve pra ferver nossos próprios jogadores, precisamos de união e da força da torcida, o Vasco não pode morrer. E a torcida não está mais afim de incentivar o seu time.

Tenho esperança de que o vascaíno de verdade vai mostrar a sua face e sua força no estádio, torço para que o time anime e resgate a confiança e o amor do vascaíno.

Opinião: Time titular:

Martin Silva, Gilberto, Luan, Contratar ZG, Contratar LE, Bruno P, Jean, Wagner (Nenê), Escobar, Kelvin, Luis Fabiano(quase fechado)



Reservas: Rodrigo, Marcelo Matos, Allan, Pikachu, Nenê(Andrézinho), Ederson, Guilherme Costa, Thalles.

Jogadores para emprestar/ negociar:Julio Cezar, Julio Dos Santos, Jorge Henrique, Diguinho, Bruno Galo, Henrique e Madson.

 

Saudações vascaínas!!

 

 

 

 


Compartilhe: