Blogueiros

HOME > Dirceueloy

O jogo deste domingo contra nosso arquirrival, agora, freguês fiel, mostra que temos um padrão definido, demonstrndo a existência da mão de um treinador de verdade.

Apesar de não termos assistido a um jogo brilhante, o time do Vasco dominou inteiramente o da mulambada, que é dirigida por um técnico provadamente competente, impedindo que o Urubu pudesse ter o domínio da partida em momento algum. Restou ao Flamengo, como um time pequeno, a arma do contra-ataque, também anulado pelo correto posicionamento da defesa e volantes.

Vimos, assim, um técnico novo, sobressair-se diante de um Murici, com muito mais experiência.

A condução do time durante o final do campeonato brasileiro do ano passado e os primeiros jogos deste ano, mostram que contamos com um técnico moderno, que tem todas as condições de evoluir e formar uma boa equipe para o ano que vem, com um padrão de jogo definido, muito mais fácil de ser mantido, vide o caso do Corinthians, e melhorado com contratações pontuais.

Jorginho é um cara sério, que demonstra inteligência é uma visão de longo prazo, mostrada de forma prática, com a observação e inclusão dos jovens das divisões de base, nos treinamentos com os profissionais.

Muita coisa será preciso ser mudada ou adaptada, mas podemos ver agora, uma luz ao final do túnel. Que essa luz seja a do farol de nosso poderosoTrem-bala da Colina, que possa estar retomando a sua potência máxima, para nos levar de volta ao ponto mais alto do Mundo do futebol.


Compartilhe: