Blogueiros

HOME > FernandoSantos

Em um domingo em 1992, em um jogo de Vasco e Santos onde pude escutar 3 gols de um gênio chamado Bebeto. A partir daquele dia tive a certeza, aquele time é que eu iria torcer. Morar em São Paulo e torcer por um clube do Rio e não achar graça nos que dizem “potencia” deste estado, nenhuma graça, agora quando se fala em Vasco da Gama, o olho começa a brilhar, um amor de verdade.
Ser Vasco nunca foi fácil pra mim que moro em uma cidade do interior de São Paulo, depois fui saber que em São José dos Campos existem bastante vascaínos assim iguais a mim, mas aguentar certa situação como aguentei só pelo Vasco da Gama, sempre fui minoria por aqui, mas ser Vasco é decisão.
Pude conhecer a maior história de um clube, a história me fez mais que apaixonado, somos grandes, somos gigantes, um título que nos foi dado, GIGANTES, em títulos e história. Mas de uns anos para a cá, na atualidade, pudemos ver a luta para diminuir o nosso clube, roubados pela arbitragem, sempre fomos, SEMPRE, este ano mesmo, enquanto estávamos perdendo, não éramos roubados, foi só começarmos a ganhar e pronto, vem o jogo contra o Cruzeiro. Mas começamos a perder onde não podíamos perder, nos bastidores, me lembro de uma vez o Telê Santana, era técnico do São Paulo, foi perguntado a ele se o São Paulo precisava de reforço e ele respondeu que precisavam do Eurico, pois o São Paulo precisava era de força nos bastidores, não quero fazer lobby a ninguém, fomos diminuídos por dois clubes que se uniram contra nós, perdemos a força e o que mais me incomoda é que ajudado por quem estava à frente do nosso clube, foi ingênuo, prefiro acreditar nisto, ele acreditar em mentirosos que estavam pertos enquanto batia nas costas, davam a facada no peito do nosso Vasco, ou até mesmo diminuir o Vasco em troca de um título que o Vasco não tinha.
Agora estamos em um processo, escolho acreditar que é para nos reerguer, colocar no local que nunca devemos sair, não sendo rebaixados novamente e porque não campeões da copa do Brasil, somos o time da virada, somos o verdadeiro time do povo. O Vasco precisa de nós, precisamos olhar para nós e enxergar o porquê somos Vasco, assim iremos poder ajudar, empurrar pra frente, devagar ou não, mais sempre pra frente.
Agora, ser Vasco é isto, ir contra a maré, ser diferente, original, ser grande. Temos ídolos, histórias, marcas que provavelmente não serão quebradas tão cedo, revelamos atletas para o Brasil e muito atletas, cuidamos da sociedade, olhamos para o pobre, o discriminado, temos uma religião, somos Vasco de coração, ser Vasco é isto. E eu o que sou aqui em São Paulo? SOU Vasco da Gama de coração, sou diferente, original, sou grande, tenho uma história, tenho marcas que nunca esquecerei, olho para o povo, para o discriminado, tenho uma religião e sou sim, sou Vasco de coração. Precisamos despertar, precisamos recordar

Compartilhe: