Blogueiros

HOME > JoseDelves

Delvas Delvas
Foto: Jose Delves do Carmo

Um colega vascaíno, em post, discorre sobre Jorginho usar o exemplo de histórias de homens da Bíblia, para ilustrar aos jogadores que podem dar a volta por cima.

Vejamos: segundo sua concepção Deus, "às vezes," - palavras suas - ajuda quem trabalha e é honesto. Quer dizer que não é toda vez, depende do humor de momento? E mais: diz que Ele só vai salvar o Vasco se todos os vascaínos acreditarem no mesmo, e fizerem corrente de oração.

Pergunto: e se os adversários estiverem acreditando na mesma medida que nós, fazendo também correntes para que não deixe que percam as partidas para a gente - para se livrarem do rebaixamento, ou para entrarem no Z4 - o jogo terminará empatado? Ou ganhará quem foi mais humilhado, como também lembrou, para, ao final, serem exaltados? Ou quem tiver mais torcida, pois aí a corrente de fé será maior?

E se novamente nesses quesitos empatarem, aí Deus vai ter que partir para o regulamento do campeonato - mais vitórias, saldo de gols, tárárá, tárárá? Aí, se volta ao mais do mesmo. Quer saber? Melhor deixar como antigamente, quando não existiam técnicos metidos a besta, que apenas dependiam de seu trabalho, e ganhava o time que tinha mais competência, mais raça, bola prá mostrar. O que, aliás, continua sendo assim.

O Fluminense em um recente campeonato, estava virtualmente rebaixado, na mesma situação do Vasco hoje, ganhou várias partidas em sequência, se salvou, e ninguém lá colocou Deus na história.

Aliás, quanto a esse, deve estar mais preocupado é com dezenas de tragédias humanitárias ao dia, não ficar honrando - outro dístico que usou - barangas, que chama a pelota de Vossa Excelência, não Você. Tais honras, se se imiscuir, as reserva a quem merece, os craques, no que é provado diariamente - Messi, Neymar, CR7. Que esse último, no sábado, para variar, meteu 5 no Espanhol.

Para arrematar, ainda disse que o futuro não pertence à matemática, mais hoje, e até o final do campeonato, vai ser um "salve-se quem puder." Aí, ela que dará o verdito final. Torço para que a mesma nos seja benfazeja.

Compartilhe: