Blogueiros

HOME > JoseDelves

José Delves do Carmo. José Delves do Carmo.

"Digo em relação ter expurgado Rodrigo do elenco, um erro crasso que sempre chamei atenção, se confirmar agora, e tentar fazer o mesmo com Nenê. Tal só não se concretizou, porque a torcida não deixou. Se tivesse saído, nesse momento estaríamos sem os três." Frase do artigo que publiquei aqui no dia 16 de junho, "Chamem o Quebra Galho." 

Bem, depois disso, Nenê inconformado com o tratamento humilhante que vinha recebendo da parte do Senhor Mendes, tentou uma cavada para sair, não deu certo. Àquela altura estava aceitando tudo. Escracho é ruim de qualquer maneira, mas vindo de alguém inferior no currículo, no caso o futebol, tentando fazer escada em suas costas, pelamor!

Percebam que prescindi da palavra 'técnico de futebol," antes de digitar "Senhor Mendes." Não foi esquecimento. Proposital. Com efeito: o curso feito na Europa para se tornar um, babou, e a essa altura do campeonato, 3 x 0 pró Baaêaa, mas perdido que dog em caminhão de mudança, ele já nem sabe o que é mesmo na vida. Mas vamos alcunhá-lo "Curioso." É a palavra correta para todos aqueles que não dominando determinado tema, se metem a. Daí só sai... Completem.

Sei não. Acho que esse curso foi feito aqui mesmo, e nem foi presencial. Instituto Universal Brasileiro. O clube que for contratá-lo - se houver algum com coragem - convém que peça para vê-lo. Quem sabe o "deploma" não é para técnico de Moto Rádio?

Só pode. Um profissional do ramo ao chegar a um determinado clube, de cara pede à direção que preserve os melhores atletas. No caso do Vasco, quando ele chegou, eram Nenê, Rodrigo e Douglas. Nem quis saber. Preferiu "conselho" de um fofoqueirinho de crença - esse povo é assim, vive de fofoca - no caso o ex técnico Jorginho.

Esse queria vingança, pois debitou sua saída aos dois últimos. Ora! Aquele que se presta a esse papel, pode ser taxado técnico de futebol? Para agradar um "ermão" de crença, prejudica a si próprio? Não vai ser, mas se Jorginho reassumir, vou morrer de rir. Ficará com um grande "OTÁRIO" pespegado à testa..

Não acredito nessas bobagens de "aqui se faz, aqui se paga," "o feitiço virou contra o feiticeiro," nada, nada, mas "em cavar sua sepultura," sim. Esse Senhor não dará certo em clube nenhum. É coveiro de si próprio, dos bons.

Luxemburgo também foi, mas em seus áureos tempos era o melhor do Brasil, e ia tocando. Com quantos craques ele criou caso apenas para mostrar "quem é que manda?" Hoje tem a humildade de reconhecer que se agir assim, fica sem nenhum craque nos times que dirige. E que já são ralos hoje nos clubes brasileiros. 

Aí me vem esse Espantalho e tira um zagueiro bom batedor de faltas e cabeceador, goleador, em suma, e ainda tenta por todas as formas tirar o melhor do time, aquele que faz a diferença? Tenha a Santa!  

Para completar a lambança, ainda cria problemas com metade do time, até os de chamados "baixo escalão." Na base do esculacho, da humilhação. Pensou: se faço isso com Rodrigo e Nene, o resto engulo com farinha. Foi engolido. 

Explico. Alguém ai acredita que esses últimos jogos apáticos mostrados pela equipe, seja só porque o time não tem nada para mostrar mesmo? Lógico que não. A moçada já vinha numa inhaca visível de uns jogos paracza, mas ontem foi de doer. Ficou na cara. Derrubar. Quantos times já vi fazer isso, até com técnicos de primeira linha? Não iriam fazer com um projeto? Não temos timaço, mas garra, se quiserem, mostram. Entenderam?

Nesse dia, em que comemoramos os 119 anos de fundação do nosso glorioso clube, não poderíamos ter recebido presente melhor que a saida de Milton Mendes, e de consequência a volta de Nenê à titularidade. Sim. Se o novo comandante também quiser colocá-lo no banco, vamos ter que recomeçar tudo de novo, e mandá-lo para a Sibéria. Chega! B nunca mais.


Compartilhe: